Cinco mulheres são eleitas para o Conselho Tutelar de Paiçandu e Água Boa


As novas conselheiras tutelar de Paiçandu eleitas neste Domingo
Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Paiçandu

Neste domingo (04-10) aconteceu a eleição do Conselho Tutelar, a votação foi realizada em escolas do município de Paiçandu e no Distrito de Água Boa. Das cinco vagas disponíveis para a função de conselheiro, todas foram preenchidas por mulheres, que assumirão a função no período de 2016 à 2018. A votação encerrou às 17h e o resultado saiu no final da noite, mais de 1.300 pessoas compareceram nos locais de votação.
O secretário de assistência social Wesley Rodrigo Rossi falou sobre a importância dos conselheiros e participação da população na eleição: “Os conselheiros exercem uma função extremamente importante na sociedade, na garantia dos direitos das crianças e do adolescente. A mobilização da população é muito relevante e um exercício de cidadania”. A presidente do Conselho do Direito da Criança e Adolescentes, Ana Alice dos Santos, falou sobre os novos conselheiros: “Quando esses conselheiros adquirem a função, assumem também a responsabilidade de garantir os direitos dessas crianças e adolescentes. Para isso eles recebem treinamento e precisam conhecer bem o Estatuto da Criança e do Adolescente/ECA para desempenharem a função com sucesso.”
Marlete Riguete foi reeleita e destacou sobre a vitória de poder continuar o trabalho: “Minha expectativa para essa nova fase é ainda maior, pois agora conta muito a minha experiência. Bom seria se a população não precisasse do Conselho assim teríamos certeza que os direitos das Crianças e dos adolescentes não estariam sendo violados, mas infelizmente essa não é a realidade, estou pronta para defendê-las, de acordo com o ECA”.
Outra candidata eleita foi Adriana Marinho que comentou sobre a nova função: “Estou ansiosa, é um trabalho diferente que precisa de cuidado, mas a expectativa é trabalhar junto com a sociedade e com administração da cidade para melhor atendimento da criança e adolescente. Eu peço a direção de Deus para fazer esse trabalho lindo com amor”.
Taise Benites foi a candidata mais votada e falou sobre o trabalho que irá desempenhar: “Quero realizar um trabalho harmônico junto com os demais membros do Conselho em defesa dos direitos da criança e do adolescente e buscar junto ao poder público suporte e atendimento necessário para as famílias”.
Neusa Alencar agradeceu os votos recebidos como forma de confiança da população e se prontificou a retribuir com um bom trabalho: “Quero ajudar, correndo atrás dos direitos de nossas crianças e adolescentes, juntamente com minhas novas companheiras de trabalho.”
Rosiane Pires também comentou sobre a função: “Espero concluir esses quatro anos de trabalho realizando o melhor para as crianças e adolescentes. Com os desafios diários e com força, pretendo sempre melhorar o atendimento a população”.
As eleitas são:
Taise Benites (326 votos);
Rosiane Pires (289 votos);
Marlete Riguete (260 votos);
Adriana Marinho (232 votos);
Neusa Alencar (161 votos).
Os suplentes são:
João  Eudes   142
Bombeiro Jubim  109
Alessandro  Canuto   95
Cosme  Sena Ramos   80
Franscisco José Frimmel   34
Marcos Maciel    04
Total de votos: 1.736 (2 votos em brancos e 2 votos nulos)

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Paiçandu 

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    função de conselheiro, todas foram preenchidas por mulheres, que assumirão a função no período de 2016 à 2020. http://paicandu.pr.gov.br/index.php?sessao=ec1d1b395cvfec&id=1313468

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST