E Verás que um filho teu não foge à luta

Na concentração no Centro Cívico de Curitiba com mais de 30 mil servidores estaduais a maioria deles professores, ganharão o apoio nesta Terça (10) de outras categorias do estado e de alunos. Professores clamaram a toda sociedade do estado, a situação caótica da educação no Paraná, com palavras de ordem e protesto. 
A tarde na  votação das medidas de austeridade do Governo Beto Richa (PSDB) que não se concluiu, deputados fizeram os seus debates acalorados, e por fim  o chamado "Tratoraço" onde a maioria votou a favor (no regime de comissão geral). Mostrando o quadro de Deputados, que, na sua maioria, está do lado do Governo. Foi quando após votação, os professores adentraram a Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP)  lotando as galerias e o plenário.
Foi o dia que a classe que luta, mostrou a sua força, e deixaram os deputados acuados em salas próximas onde estavam. Foi o dia em que a classe mandou estes deputados contra a sociedade paranaense, sair pelas portas do fundo.
Os professores mostraram que tem força, e nesta vigília, durante a madrugada, não saíram do plenário e de suas redondezas. Sob a ameaça ainda do corte do ar condicionado e de luz, que informações extra-oficiais levaram que poderia ser a mando do Governador. 
Luta guerreira, que só saíra daquela Assembleia a dentro, após uma negociação aberta com o sindicato. Que não mecha na dignidade de suas aposentadorias, do Paraná Previdência, entre outras reivindicações da maldade que Richa propôs.

Professores e servidores em geral em frente a ALEP
Foto: Augusto Franco


Eles adentraram a Assembleia após a votação do "Tratoraço"
Foto: Reprodução Facebook


Em greve aclamavam palavras de ordem.
Foto: APP- Sindicato

A vigília permanece dentro e fora da ALEP
Foto: Maria Cristina Vercezi


 " E Verás que um filho teu não foge à luta" - Curitiba 10 de Fevereiro de 2015.

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Parabéns aos nossos heróis professores, que não aceitaram essa covardia a qual o nosso desgovernado propôs, para cobrir a caca feita por ele e sua turma.
    Parabéns aos Professores, que são o alicerce de qualquer País, más que infelizmente no Brasil não são ao menos respeitados.

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST