Secretario de Paiçandu é Afastado para Investigações da MP

A 2.ª Vara da Fazenda Pública de Maringá (Norte do Estado) determinou o afastamento do cargo e a indisponibilidade de bens do secretário municipal de Turismo de Paiçandu. Também tiveram a indisponibilidade de bens decretada outras três pessoas. Entre elas um ex-vereador, que atualmente é assessor parlamentar.  A decisão foi proferida a partir de ação civil pública ajuizada pela 20.ª Promotoria de Justiça de Maringá, que aponta, por parte dos requeridos, apropriação indevida de 145 pneus novos, doados ao Município de Paiçandu pela Receita Federal.
O Ministério Público relata, na ação, que, em setembro de 2013, o Município de Paiçandu recebeu doação da Receita Federal de 199 pneus de veículos de passeio e 48 pneus de caminhões/ônibus. Todo o material foi armazenado no prédio que abrigava as Secretarias de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo de Paiçandu. Como os pneus doados possuíam tamanhos incompatíveis com os utilizados pela maior parte dos veículos pertencentes à prefeitura, o material ficou guardado, até ser desviado para uma loja de pneus na cidade de Sarandi. O estabelecimento é de propriedade de um dos requeridos na ação. Os pneus foram negociados com terceiros, gerando vantagem ilícita aos envolvidos. Conforme os cálculos da Promotoria, o valor arrecadado chegou a R$ 65 mil, montante que corresponde ao prejuízo causado aos cofres públicos.
Pelo mesmo fato, a Promotoria de Justiça também ofereceu denúncia criminal contra os requeridos na ação cível, apontando peculato e falso testemunho.

Em nota a Assessoria de Comunicação e Redação da Prefeitura Municipal de Paiçandu informou que o Secretário foi afastado para apenas as investigações, procedimentos considerados normais pelo Ministério Público, e que, até o momento, nada está comprovado. Ainda em nota, tanto o Secretário afastado como o Prefeito de Paiçandu está a disposição para esclarecer as dúvidas para a população, da imprensa e aqueles que se interessam do assunto.

Com informações do site do Ministério Público do Paraná. 

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Não era esse cara que na gestão passada, perseguiu o prefeito, e não conseguiu provar nada. Agora dá para saber quem é o honesto nesta história.

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST