Eleições 2014: A maior Eleição Informatizada do Mundo

São mais de 530 mil urnas espalhadas em todo Brasil. Foto: TSE
As eleições deste ano, que acontece no próximo Domingo é considerada a maior de todas elas informatizada do mundo. Isto é, representa segurança nas tramissões de dados dos votos e agilidade na apuração.
São mais de 530 mil urnas eletrônicas espalhadas pelo Brasil. Onde há eleitor há a urna. Não importa como ela chega. Se é de avião, de carro, e até mesmo de barco, canoa, as comunidades ribeirinhas e no Amazonas.  
Outra novidade é o sistema Biométrico. Pouco mais de 15% do eleitorado em todo Brasil, em uma soma de 21.677.955 eleitores vão ser identificados pela digital. Isto é, evitando uma pessoa se passar por outra na seção eleitoral.
Ao todo são 764 cidades do Brasil que terá a Biometria, a cidade de Paiçandu está entre elas. 
Pelo exterior a totalidade de 353.789 eleitores poderão votar em 92 países. O mais longe é Tóquio no Japão e a maioria destes eleitores se concentram nos Estados Unidos.
Ao todo são 142.822.046 eleitores em todo País, que tem o seu voto garantido. Só no Paraná são 7.861.171 eleitores aptos a votar. Numa totalidade de 25.090 seções eleitorais no estado. 
As eleições são no dia 5 de Outubro, começando às 08:00 da manhã e encerrando às 17:00 horas pelo horário de Brasilia. As apurações para Senador, Governador e Deputados Estaduais, começam imediatamente. Às 19:00 horas pelo horário de Brasília, o TSE mostrará os primeiros números para Presidente do Brasil e Deputados Federais. Isso devido ao fuso horário da região Norte do País. 

Dados coletados do Tribunal Superior Eleitoral e Tribunal Regional Eleitoral do Paraná.

0 comentários:

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST