Eleições 2014: Data Folha mostra Marina e Aécio Tecnicamente Empatados para 2° Turno na última Pesquisa e Dilma Lídera

A três dias da eleição, a presidente Dilma Rousseff (PT) segue liderando a corrida pelo Palácio do Planalto. De acordo com pesquisa Datafolha divulgada na tarde desta quinta-feira (2), ela tem 40% das intenções de voto. A vantagem dela para a segunda colocada, a candidata Marina Silva (PSB), é de 16 pontos.
A novidade fica por conta do candidato Aécio Neves (PSDB), que conseguiu empatar com Marina na disputa pelo segundo lugar da corrida presidencial. O tucano tem 21% das intenções de voto, contra 24% da ex-senadora. Como a margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos, os dois estão em empate técnico.
Luciana Genro (PSOL), Pastor Everaldo (PSC) e Eduardo Jorge (PV) têm 1% cada, enquanto os demais totalizam 1% juntos. Eleitores que disseram que vão votar em branco ou nulo são 5%, e não souberam ou não responderam outros 5%.


Nas simulações de segundo turno, Dilma vence tanto Marina quanto Aécio com o mesmo resultado: 48% a 41%. O Datafolha fez 12.022 entrevistas em 433 municípios entre os dias 1º e 2. O registro da pesquisa no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é BR-00933/2014.

0 comentários:

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST