Eleições 2014: Última Pesquisa IBOPE para Presidenciaveis

A presidente Dilma Rousseff (PT) ampliou a vantagem sobre a candidata Marina Silva (PSB) para 16 pontos percentuais no primeiro turno nas intenções de voto à Presidência da República, de acordo com pesquisa Ibope/O Estado de S. Paulo divulgada nesta quinta-feira (2). No segundo turno, o Ibope indica, pela primeira vez, que Dilma venceria Marina Silva. 
No primeiro turno, a petista tem 40% das intenções de voto, enquanto sua principal rival tem 24%. Aécio Neves, candidato do PSDB, manteve os 19% da pesquisa anterior. Considerando apenas os votos válidos, excluindo-se os brancos e nulos e indecisos, Dilma tem 47%, Marina, 28% e Aécio, 22%. 
Na pesquisa anterior, divulgada na última terça-feira (30), Dilma tinha 39% das intenções de voto, contra 25% de Marina Silva e 19% de Aécio Neves.
Os candidatos Everaldo Pereira (PSC) e Luciana Genro (PSOL) têm 1% das intenções de voto cada um. Os votos brancos e nulos são 8% do total, enquanto os eleitores indecisos são 7%.
Por fim, Zé Maria (PSTU), Eduardo Jorge (PV), Rui Costa Pimenta (PCO), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB) e Mauro Iasi (PCB) não marcaram pontos.
Segundo turno:
O Ibope também fez três simulações de segundo turno. No primeiro, com Dilma Rousseff e Marina Silva, a petista teria 43% contra 36% da ex-senadora. Brancos e nulos são 12%, enquanto os indecisos são 8%.
Em outro cenário, com Dilma contra Aécio Neves (PSDB), a presidente tem 46% das intenções de voto contra 33% do tucano. Brancos e nulos são 12%, e os indecisos totalizam 9%.
Por fim, com Marina Silva e Aécio Neves no páreo, a ex-senadora tem 38% das intenções de voto, contra 33% do tucano. Os brancos e nulos são 18% neste cenário, e os eleitores indecisos somam 11%.
O Ibope ouviu 3.010 eleitores entre a última segunda-feira (29) e a última quarta-feira (1º). A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-00942/2014.

0 comentários:

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST