Boletim Eleitoral: Pesquisa Ibope diz que Beto Richa venceria eleição no 1° Turno

O candidato à reeleição ao governo do Paraná, Beto Richa (PSDB), lidera a corrida eleitoral para o governo do Estado e deve vencer a disputa ainda no primeiro turno, de acordo com pesquisa Ibope divulgada neste sábado (4). O tucano tem 46% das intenções de voto, contra 29% do segundo colocado, o peemedebista Roberto Requião.
Em terceiro lugar, aparece a candidata Gleisi Hoffmann (PT), com 11% da preferência. Os votos brancos e nulos são 6% do total, enquantos os eleitores indecisos totalizam 7%.
Os candidatos Bernardo Pilotto (PSOL), Geonisio Marinho (PRTB), Ogier Buchi (PRP), Rodrigo Tomazini (PSTU) e Tulio Bandeira (PTC) não marcaram pontos, mas somados têm 1% da intenção de votos.
Na última pesquisa do Ibope, Beto Richa tinha 47% e Roberto Requião marcou 28%. 
Considerando apenas os votos válidos, ou seja, excluindo-se brancos, nulos e eleitores indecisos, Richa tem 52%, Requião aparece com 34% e Gleisi marca 12%. Para vencer no primeiro turno, um candidato tem que ter 50% dos votos válidos mais um. Portanto, Richa seria reeleito governador do Paraná.
Segundo turno
O Ibope fez uma simulação de segundo turno, entre Beto Richa e Roberto Requião, o tucano tem 52% contra 35% do peemedebista. Os brancos e nulos são 8% do total, enquanto os eleitores indecisos chegam a 5%.
Para fazer a pesquisa, o instituto entrevistou 1.512 eleitores entre a última quarta-feira (1º) e este sábado (4). A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.
O levantamento está registrado no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) com o número PR-00047/2014 e no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) como BR-01028/2014.

0 comentários:

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST