Boletim Eleitoral: Beto Richa lidera pesquisa Datafolha e pode ser reeleito no 1º turno

A última pesquisa Datafolha com as intenções de voto para o governo do Paraná, divulgada neste sábado (4), mostra o atual governador e candidato à reeleição em primeiro lugar. Beto Richa (PSDB) foi citado como escolha de 53% dos entrevistados. A pesquisa leva em conta apenas os votos válidos, ou seja, exclui brancos e nulos.
O senador Roberto Requião (PMDB) aparece com 32% das intenções de voto, seguido da ex-ministra da Casa Civil Gleisi Hoffmann (PT), com 13%. No atual cenário, os adversários do tucano, somados, não atingem a pontuação dele, o que indica a chance de vitória de Richa no primeiro turno.
O Datafolha ainda simulou um cenário de segundo turno entre Beto Richa e Roberto Requião. O tucano venceria o adversário por 60% contra 40%.
A margem de erro da pesquisa é de dois pontos para mais ou para menos. Foram ouvidos 1.770 eleitores, entre sexta-feira (3) e hoje, em 50 cidades paranaenses. O levantamento foi registrado no TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná), sob o número PR-00048/2014, e no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), sob o protocolo BR-01037/2014. 


0 comentários:

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST