Meteorologistas Fazem Alerta de Temporais no Paraná na Passagem de uma Frente Fria

Uma nova frente fria está avançando sobre o Sul do País. Ela chega nesta Quarta (23) no Paraná. 
Em Paiçandu o dia amanhece com muitas nuvens, e faz calor. No período da noite há chances de chuvas na região com a aproximação do sistema frontal.
No entanto o Sistema Meteorológico do Paraná faz uma alerta, que na madrugada de Quarta para Quinta (24) há previsões de fortes temporais sobre o Paraná. Na região de Paiçandu está possibilidade está mantida, com ventos fortes e trovoadas. 
Destaca os meteorologistas no site: "Alerta -se, portanto, que entre a noite de Quarta Feira e madrugada de Quinta, são previstos fortes temporais a partir do oeste do estado do Paraná, por conta do deslocamento do eixo mais instável da nova frente fria pelo estado".
A Quinta Feira é de pancadas de chuvas com trovoadas pela manhã e com céu parcialmente nublado, ao decorrer do dia  o tempo apresenta melhoras. 
Depois da chuva, na retaguarda está uma massa de ar de origem polar, que derruba as temperaturas. A Sexta Feira (25) os termômetros não passam dos 18°C. E no Sábado (19) o dia amanhece com 7°C.
Assim está se caracterizando o inverno, muito chuvoso, e sem ser rigoroso. Até o momento ainda não houve registro de geada para nossa região (noroeste). Está característica é do sistema climático el niño, que está interferindo no inverno no Sul do Brasil. 

0 comentários:

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST