Tenente Kummer é o Novo Comandante do Pelotão da Policia Militar de Paiçandu

1° Tenente Kummer é o novo Comandante do Pelotão da Policia Militar de Paiçandu
Foto: Leandro Oliveira.

O Blog conversou na tarde desta Quinta Feira (5) com o novo comandante do Pelotão da Polícia Militar de Paiçandu , o 1° Tenente Kummer.
Até então quem estava a frente do Pelotão era o Tenente Claudio Pereira Rocha, que tomou posse no final de Janeiro. Porém por ordens de seu comandante o Tenente Cláudio, voltou as suas funções da P-5, que é a assessoria de Comunicação da Policia Militar do 4° Batalhão de Maringá.
O Tenente Kummer, tem um currículo expressamente forte e com experiências, ele já trabalhou em diversas áreas do policiamento da região. Durante cinco anos, ele permaneceu  na Agência Local de Inteligência do 4° Batalhão de Maringá. Logo em seguida foi transferido como Comandante da Rotam, onde permaneceu em torno de um ano e meio. Ficou durante 04 anos no Setor de Operações do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado - GAECO. Depois trabalhou na Divisão Estadual e Narcóticos - DANARC. Nos últimos seis meses está atuando nos pelotões da PM na região, por onde já atuou nas cidades de Marialva, Mandaguari e agora em Paiçandu.
Segundo o Tenente em entrevista ao Blog, disse que o trabalho deve ser focalizado na diminuição da criminalidade na cidade. Há cerca de um mês ele já está trabalhando por aqui, e agora é organizar a estrutura do policiamento. O Tenente ressaltou que hoje o efetivo de Paiçandu está com 15 policiais, e a previsão é que aumente para 21 o números de PMs até Setembro. Com esta realidade, já é possível montar duas equipes para trabalhar nas ruas. Principalmente em dias e horários de picos. "Já podemos colocar até duas viaturas, em horário de pico para atender as ocorrências" - destaca.
Ainda o Tenente enfatizou a importância da queda do número de criminalidade, e a intensificação das operações em Paiçandu.
"Tivemos uma redução de 22% nos homicídios, e de 53% dos furtos qualificados, comparados no período de Janeiro a Maio, na cidade. Tivemos também um aumento no números de furtos e roubos, mas em compensação, efetuamos as prisões, onde que o índice de solução de casos elucidados foi de 75%. E queremos, o nosso objetivo, a chegar a 50% de redução da criminalidade em Paiçandu. Para isso será intensificado operações com o grupo do 4° Batalhão de Maringá como a Choque, Trânsito, com medidas de abordagens".
O Tenente ainda informou, que a Policia não está para atrapalhar o direito de ir e vir das pessoas com as fiscalizações do trânsito, mas disse, que é importante, principalmente, quando uma moto é apreendida, e ao ver o histórico, a maioria delas, servem para serviços da criminalidade, com atitudes ilícitas.
Segundo o Tenente Kummer, os dois braços direitos dele para prosseguir a frente dos trabalhos são os dois policiais de Paiçandu, o 3° Sargento Elson Manhães, e também o 3° Sargento Claudemir Paliari. Ele explica, por ser policiais que residem em Paiçandu, conhecem a cidade melhor, e assim os trabalhos se desenvolvem com bons resultados. 
Na tarde desta Quarta feira (4) o Tenente Kummer foi apresentado ao Prefeito de Paiçandu em seu gabinete, onde discutiram sobre a segurança da cidade.

O Tenente foi apresentado na tarde da última Quarta no gabinete do Prefeito em
Paiçandu. Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Paiçandu. 

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    PARABÉNS PAIÇANDU ESTÁ BEM REPRESENTADO COM A CHEGADA DO TENENTE KUMMER, SARGENTOS MANHÃES E PALIARI JUNTAMENTE COM OS OUTROS POLICIAIS QUE FAZEM PARTE DA EQUIPE. NÓS PAIÇANDUENSES ESTAMOS CONFIANTES CLARO PRIMEIRO LUGAR DEUS, DEPOIS EM TODA ESSA EQUIPE QUE DEUS OS ILUMINE QUE FAÇAM UM BOM TRABALHO NA SEGURANÇA DOS PAIÇANDUENSES.

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST