Por determinação da Promotoria da Saúde o Hospital São José fecha as portas por tempo indeterminado


Manifestantes foram até o Hospital - Foto: Agnaldo Cândido

Movimentação grande de reportagens e manifestantes no local.
O cartaz indicava o novo local de atendimento

O Hospital Municipal São José foi fechado nesta última Sexta Feira (21) por determinação da Promotoria da Saúde do Ministério Público do Paraná (MP- PR). A promotora Dr° Stella decretou por volta das 18:30 horas, a interdição do único hospital público de Paiçandu. Segundo a determinação do fechamento, foi porque o Hospital não cumpriu as exigências minimas pela 15° Regional de Saúde.
O Hospital pode ficar até seis meses de portas fechadas, até que se regularize a situação. Diante deste fato nenhum atendimento pode ser feito naquele local.  E ficará fechado por tempo indeterminado. Com a chuvarada dos últimos dias, infiltrações no teto do Hospital foram observados.
Manifestantes que protestavam melhorias na cidade, foram até o hospital e indignados gritavam palavras de ordens e melhorias imediatas na saúde pública Paiçanduense. 
A mídia regional estava em frente do Hospital, levantando as informações do fechamento, quando foi surpreendido pelos manifestantes.
Os jovens em sua maioria ajoelharam em frente do hospital em sinal de pacificação e respeito por aqueles que estavam doentes e não encontraram o hospital aberto.
Ainda várias pessoas chegavam ao hospital,  e pegadas de surpresas encontram de portas fechadas.
Os doentes internados que estavam lá, foram transferidos para o Posto de Saúde do Jardim Pioneiros.
E todo atendimento do hospital, agora vai ser no posto do Pioneiros, que situa - se na Rua Altino Moreira Castilho. Todo atendimento naquela localidade está sendo de forma improvisada.

2 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Gente do cee eu fico revoltado com isso...Éssas hora que o pova fala cade nosso pulico cade nosso representante da cidade ....
    indignado

  1. Ivan Prina disse...:

    E o pior é que além de ter tido o hospital fechado, em Paiçandu não tem Estádio de Futebol.
    E agora Ronaldo???

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST