De baixo de muita chuva Jovens Manifestantes vão as ruas de Paiçandu e pedem melhorias na cidade

Mesmo de baixo de muita chuva, Jovens de Paiçandu se encontraram em frente a Igreja Católica do Jardim Pioneiros, para a manifestação pedindo por melhorias na cidade. Segundo a organização do movimento, foram aproximadamente 100 pessoas no ato público.

Mesmo com muita chuva os Jovens foram as ruas com cartazes e vozes
Foto: Leandro Oliveira

Os jovens tomaram a Avenida Silvio Alves, e interromperam o trânsito até a Câmara de Vereadores que fica na Avenida Curitiba, região central da cidade. Eles não deixaram que os carros continuassem sua trajetória, pedindo para voltar ou desviar. As ordens foram cumpridas de forma pacífica. 
Em cada jovem, uma cara pintada, com as cores da bandeira nacional, com eles ecoavam as vozes com palavras de ordem, cantavam o hino nacional.

Eles gritavam palavras de ordem e melhorias na cidade. Foto: Leandro Oliveira

Momentos mais marcantes desta caminhada, foi em três momentos. Primeiro ao chegar em frente a Igreja Matriz do centro, os jovens pararam no meio da Avenida Ivaí, com palavras que expressavam indignação e ordem, ajoelharam em sinal de pacificação. O Segundo momento foi quando eles fizeram uma corrente entre mãos dadas em frente a Câmara de Vereadores, cantando o Hino no meio da Avenida Curitiba e  sobre o circulo passavam com a bandeiras do Brasil.
O terceiro momento foi quando, chegou a notícia que o Hospital Municipal São José, fechou as portas, com ordens da promotoria da Saúde do Ministério Público do Paraná. 
Não pensaram duas vezes, os jovens tomaram o rumo direto para o hospital e chegando lá, protestaram pedindo melhorias imediata na saúde. Eles também ajoelharam e deram suas vozes diante da situação caótica que se passa o hospital.
Neste momento a imprensa regional estava concentrado em frente ao Hospital, levantando as recentes informações do fechamento, quando foram surpreendidos pela chegada dos manifestantes.


Jovens pedem por melhorias na saúde de Paiçandu
Foto: Leandro Oliveira

A indignação dos jovens foram muitas, quando pessoas chegavam até o hospital para consultar, debilitadas, e encontravam as portas fechadas. 

O percurso do manifesto foi alterada de última hora, indo até ao Hospital
indignados eles gritavam por melhorias imediata. Foto: Agnaldo Cândido

Durante toda a caminhada o manifesto foi pacífico, sem nenhum imprevisto, e pessoas que estavam em estabelecimentos aplaudiam a atitude dos jovens em protestos.
Segunda Feira (24) às 19:00 horas, está marcado a segunda manifestação, a concentração está marcada para às 19:00 horas em frente a Igreja Matriz do centro. De lá os manifestantes sobem a Avenida Curitiba e vão protestarem na Câmara de Vereadores, cobrando de suas autoridades legislativa, melhorias para a cidade de Paiçandu.

Eles deixam o recado que o manifesto vai continuar na próxima  Segunda
(24) na Câmara dos Vereadores. Foto: Leandro Oliveira

O gigante acordou em Paiçandu! A juventude mostrando a sua voz e vez para fazer a diferença, nas ruas de nossa cidade. Várias manifestações se perpetuam no Brasil todo. Que os gritos destes filhos que não foge a luta, buscando por uma qualidade de vida melhor, sejam ouvidos, garantindo assim o futuro de seus filhos, de seus netos, o futuro desta  nova geração.

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Gostaria de saber se os Padres estavam nesse protesto. Pois eles estavam tão imbuídos pela melhoria da saude.

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST