Manifestantes fazem a "Sessão Negra" e entrega documento pedindo melhorias na cidade de Paiçandu

Na noite desta Segunda Feira (17) foi feita a manifestação da "Sessão Negra" na Câmara de Vereadores de Paiçandu.
Alguns dos manifestantes vestiram a camiseta preta, descontentes com os problemas de nossa cidade. Eles pediram, entre os assuntos relacionados,  mais transparência, nos envolvidos acusados no crime de peculato, denunciado pelo Gaeco e Ministério Público.
Segundo o documento protocolado na Secretária da Câmara, na tarde desta Segunda, mostram nas suas sete páginas, os problemas que continuam a dar transtornos a população Paiçanduense. O Blog teve acesso a este documento, e mostra uma síntese do que nela está contida em sua redação: 

- A saúde e sua falta de infra estrutura;

- A coleta de lixo que passam dias em frente das casas, ocasionando o mau cheiro e transtornos;

- As creches que não atendem a demanda da cidade, vista uma vez, que até hoje não ficou pronta a Super Creche no Jardim Petrópolis;

- As secretárias, que questionado no documento, o prefeito optou por qualificação técnica, pegando pessoas de outra cidades e uma forma de transformar a prefeitura em "um cabide de emprego" para a administração.

- Os buracos nos asfaltos, que muitas pessoas utilizam cimento e pedra, para dar uma solução própria;

- A participação mais efetiva da Câmara em relação as denúncias. O documento cita o arquivamento de denúncia, relativa ao nepotismo;

- Pede transparência e honestidade. Em relação as denúncias, o documento sugere que a prefeitura ao menos poderia abrir uma sindicância interna para apurar os fatos;

- Respeito e valores, tendo em vista um cenário de denúncias negativas, que eleva a cidade com o titulo "capital do problema", segundo aponta o documento;

- E as obras pela cidade em suas demoras.

Segundo o Presidente da Câmara de Vereadores, Diego Mateus Sanches (PT), disse em entrevista, que continua fazendo o trabalho com responsabilidade e cobrando da prefeitura. 
Ainda o presidente afirma, que não se deve precipitar no afastamento do prefeito, sem uma base que justifique isso, e ressaltou que é bem vinda e válida toda manifestação popular.
Ainda foi dito por alguns dos vereadores, em seus discursos, que desde o começo do ano, a Câmara realizou 210 indicações e 18 requerimentos, porém a prefeitura não atendeu todas as solicitações feitas pela casa de leis. 
A documentação foi entregue simbolicamente antes da sessão, por um dos manifestantes, na mão da presidência da casa, com a presença da mídia local e regional, registrando o momento.


Manifestantes vestiram de preto em "Sessão Negra" como denominada

O documento foi entregue por um dos manifestante na mão da Presidência da Câmara


Atentos prestaram atenção nos discursos dos Vereadores


Segundo o Presidente da Câmara disse que continua fazendo o trabalho
com responsabilidade e cobrando da prefeitura


Tranquilamente do lado de fora, a Policia fazia o reforço de segurança no local

1 comentários:

  1. shirlene disse...:

    é isso ai Paiçanduenses dando exemplo, manifestar sem barbarizar. parabéns a todos que participaram deste manifesto. não fui mas apoio o movimento por uma cidade melhor.

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST