Politica X Religião


Após publicado a matéria "Primeira Dama Questiona Padre sobre Reflexão na Santa Missa - Veja História" suscitou o direito de resposta da irmã do prefeito.
Pois o Blog é uma ferramenta democrática e instantânea, que apuram fatos que tem relevância. Desde que este canal on line escute ambos os lados da situação.
Quero lançar o convite ao Padre Pedro Jorge Bento que se manifeste sobre fato. Assim, como em uma sociedade democrática, que onde cada pessoa têm sua opinião, deixaria aqui a visão de cada um sobre o caso. Diante disso cabe a população tirará suas próprias conclusões.
Suscita -se também a questão Religião X Politica. Alguns são contras, outros são a favores. Vem de grande necessidade e oportuna  a seguinte pergunta: A Igreja tem o dever de orientar sua assembleia nas Questões Politicas? Seja em qualquer denominação: Católica, Evangélica, Espirita, etc.. Seja religi
Por favor deixe seu comentário sobre. Sê preferir pode votar na enquete do lado superior direito do Blog. 

3 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    A Igreja desde sempre teve um papel fundamental na politica da comunidade.Independente da religião,ela é uma base de orientação e segmento.
    A Igreja é um todo,ela deve sim se manifestar diante da população.

  1. Anônimo disse...:

    O padre somente falou a verdade tá na cara que a atual gestão não fez nada em 4 anos. Mas como diz por ai a verdade dói.
    Quem tem a consciência limpa não ia se doer com o que o sacerdote disse, não acha?

  1. FRANCISCO RICCI disse...:

    É claro que a Igreja deve orientar o fiéis a respeito da política para que a escolha recaia sobre candidatos que respeitem a moral,os bons costumes, a ética e principalmente preceitos religiosos, seja lá qual for a sua religião. O que a igreja não pode é tomar partido de candidatos ou siglas partidárias ou escolher um lado simplesmente para "fazer política" e se agregar a grupos. O papel da igreja deve ser apenas orientador para que a escolha seja a mais consciente possível, de preferência observando os preceitos religiosos.

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST