Projeto que pede leilão de terrenos da Prefeitura será votado na Sessão de amanhã

Será votado nesta terça-feira, dia 10 de novembro, às 19h, na Câmara Municipal de Paiçandu, um projeto que solicita a venda de terrenos adquiridos pela Prefeitura de Paiçandu e que não terão utilização adequada. Após analisar, a Prefeitura constatou que muitos terrenos estão com tamanhos impróprios para construção de prédios ou se encontram em áreas já servidas de equipamentos públicos ou em bairros que possuem outras áreas públicas. Diante da situação, a Prefeitura de Paiçandu enviou aos vereadores o Projeto que viabilizará a venda desses terrenos por meio de leilão.               
Quando há busca por dinheiro fora da arrecadação do município tudo parece fácil, aja visto os longos prazos para os pagamentos dos recursos, porém se a fala for em tirar dinheiro dos recursos arrecadados pelo próprio município a conversa é outra, pois a baixa captação, na maioria das vezes impossibilita a realização de reformas, compras de veículos e melhorias na infraestrutura da cidade. Nesse sentido o leilão dos terrenos permitirá que algumas obras melhorem o atendimento direto à população. Com a venda de aproximadamente 40 terrenos, a Prefeitura tem previsão de arrecadar quase 04 milhões que será investido:

 *Reforma da APAE que foi comprada pela Prefeitura e necessita de adequações para atender 400 crianças que estão na Fila de espera por uma vaga em CRECHE. (Fila de mais de MIL crianças aguardando por uma vaga)

*Ampliação do Cemitério Municipal.

*Contrapartida para construção de Casa Popular. (Nunca houve nenhuma construção na cidade)

*Término da Reforma do Hospital São José, especialmente o Centro Cirúrgico.

*Infraestrutura em bairros que precisam de asfaltamento – A população dos jardins: Bela vista I e II, Novo Horizonte, Pacaembu, Itaipu I e II, Parque São Jorge são castigadas pela ausência de asfalto nesses bairros e alguns deles têm mais de 40 anos.
*Podemos citar ainda o investimento em segurança que se torna cada dia mais urgente: investir em tecnologias, câmaras de monitoramentos para auxiliar na repressão de crimes.
O prefeito Tarcisio Marques dos Reis explica que a proposta da Prefeitura não é se desfazer dos terrenos sem responsabilidade e sim propor investimentos que atendem as necessidades da população com melhorias para a mesma. “Por Lei todo o dinheiro arrecadado no leilão da venda de terrenos te que ser usado nas propostas previstas. Temos várias cidades da região que já fizeram alguns leilões tudo dentro da legalidade e assim também pretendemos fazer”, disse o prefeito.
Colaboração: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Paiçandu 

0 comentários:

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST