Com ventos a 72Km/h oito árvores caem em Paiçandu nesta Terça Feira

O temporal de hoje que se formou  na hora do almoço fez com que pelo menos oito árvores caísse com a força do vento em Paiçandu. Houve queda de granizo, mas com as pedras não houve estragos, foram em pontos isolados da cidade, de curta duração e pedras pequenas. 
Segundo o centro climatológico da Universidade Estadual de Maringá (UEM), os ventos na região chegaram a rajadas de 72 Km/h e choveu 33.4 mm em menos de três horas. 
Na cidade, alguns bairros estão sem energia, devido as árvores atingidas que estão sobre a rede elétrica. 
Na Rua Omir Fuzari a Copel estava retirando  uma árvore condenada e se envergou com o forte vento. Bem perto dali, na mesma rua uma outra árvore quase caiu sobre uma casa. Com a força do vento foi arrancada pela raiz. Por pouco um acidente pior não acontece, os moradores estavam interior da residência na hora da tempestade. Uma pequena parte do beiral da casa foi destruído com a árvore em queda. 
Na Rua São Pedro, no Jardim Catedral uma árvore caiu no meio da rua, atingindo uma motocicleta que teve danos, mas ninguém se feriu. 
Foram registrados quedas de árvores nos seguinte bairros: Centro, Catedral e Bela Vista II. Por sorte nenhuma destas quedas provocaram estragos ou ferimentos em casas ou em  pessoas.
A previsão de temporais, com ventania, segundo o Simepar sê mantem. Pois o ambiente continua quente e abafado com muita umidade na atmosfera, o que alimenta nuvens carregadas. Essa previsão se estende até o fim de semana. 

A Copel fazendo remoção de árvore condenada sobre a rede elétrica.
Foto: Leandro Oliveira

Muitos galhos foram observados no meio das ruas. Foto: Leandro Oliveira

Com a força do vento essa foi arrancada pela raiz.
Foto: Leandro Oliveira 


Quase a árvore cai sobre a casa, por pouco, Mas destruiu parte do beiral e também
o portão e as grades. Foto: Leandro Oliveira. 

Essa árvore na rua São Pedro, no jardim Catedral caiu sobre uma motocicleta.
Foto: Daniela Francini

0 comentários:

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST