Desfile e Ato Cívico marcam o Sete de Setembro em Paiçandu

Foi realizado pela manhã deste feriado sete de Setembro o Desfile Cívico em Paiçandu, com crianças da rede municipal de ensino, atletas, e pessoas da terceira idade. 
No evento  que se concentrou em frente do Ginásio de Esportes, lotou o pátio, dando um colorido especial do verde-amarelo, cores da bandeira brasileira. O desfile desceu toda a extensão da Avenida Curitiba, onde os moradores da cidade esteve prestigiando. 
O palco principal ficou em frente a igreja Matriz, também no centro, que na oportunidade estavam  presentes autoridades políticas, religiosas e policiais. 
As crianças foram caracterizados com a história e a cultura da independência do Brasil, a terceira idade levaram balões com a cor da bandeira e soltaram ao ar livre, a frota municipal também esteve no desfile, mostrando a população as conquistas da nossa cidade. Grupos de motoqueiros como os Abutres e Caveiras, marcaram presença. Também os atletas desfilaram.
Na ocasião foram realizadas apresentações culturais: a equipe de Kung -Fu apresentaram as suas artes marciais,  já as  crianças cantaram, e declamaram poesias da cultura brasileira. 
Após todas as apresentações, foi realizado o ato Cívico, com os hinos do Brasil, da Independência e do Município de Paiçandu. 
O prefeito da cidade, Tarcísio Marques dos Reis, discursou, onde destacou que Paiçandu deixe de fazer a velha política e torne-se Independente. Referindo-se o cenário politico da cidade, onde há pessoas que não pensam no coletivo, destaca o prefeito. 
Foi um dia de recordação para muitas crianças, que desde cedo, já aprendem na prática aulas e lições de civismo, cidadania e amor pela pátria. 















1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Muito legal queru parabenisar o prefeito tarciso a chefe da educacao maria dores e o chefe da cultura felipe maia e di todas funcionarios que ajudaro organiza estava muito lindo

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST