Chuva acumulada na Região nos últimos dias ultrapassa da média prevista para todo mês de Julho - Detalhe: Vem mais chuva para a região com acumulados expressivos

Está chovendo de mais em nossa região. É o que revela os dados disponibilizados pelo Simepar - Sistema Meteorológico do Paraná.
Somente para este mês, era esperado um acumulado de 48mm  de chuva. Porém com a forte instabilidade destes sete primeiros dias, já choveu 182 mm, ou seja, 276% acima da média esperada. Maringá e região foram as cidades mais atingidas no estado, pelas chuvas nesta primeira semana de Julho. O que era esperado em volume menor em 30 dias, foi quase três vezes mais em apenas uma semana. 
Segundo os meteorologistas, toda essa chuvarada que caí na região noroeste tem um nome. É um fenômeno climático chamado El Niño, que são o  aquecimento das águas do oceano pacífico, consequentemente trazendo nuvens carregadas de chuva para o Sul do País. Esse fenômeno traz características de muita chuva, onde a região noroeste (Maringá - Paiçandu) está sob esta influência, como toda a região Sul.
E para os próximos dias é previsão de mais chuvas, com acumulados expressivos. Nesta Quinta Feira (9) o tempo abre, o sol aparece.
Na Sexta Feira há condição de chuvas isoladas. E a partir de Sábado (11) até Quarta (15) da próxima semana, a chuva volta com força e de forma mais abrangentes com trovoadas. O sol até aparece entre as nuvens, mas a instabilidade está garantida. Com grandes volumes de chuva. 
Um levantamento feito pelo site do Climatempo, deve chover entre Sexta e Quarta, o equivalente à 250 mm. Os volumes significativos se concentram entre Domingo com 47mm, Segunda com 85mm e Terça com 63mm. O mapa a seguir mostra essa distribuição nos próximos dias e suas temperaturas na cidade de Paiçandu.

0 comentários:

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST