Paiçandu Registra a Primeira Morte de Caso de Dengue Hemorrágica

Jéssica Duarte 24 anos, é a primeira vítima de Dengue Hemorrágica em Paiçandu
Ela não resistiu e veio a falecer nesta Sexta Feira (17) na UTI do Hospital Santa
Casa de Misericórdia de Maringá.
Foto: Reprodução Facebook. 
Paiçandu registrou na tarde desta Sexta Feira  (17) a primeira morte de Dengue Hemorrágica. Jéssica Duarte, 24 anos, era moradora do Jardim Capital. Ela passou mal na última Segunda Feira (13), onde foi levada no pronto atendimento. O seu quadro complicou e foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Maringá. Jéssica estava grávida de oito meses, mas os médicos conseguiram salvar o bebê. No Domingo (12) Jéssica fez seu chá de bebê, mas no outro dia passou mal com a complicação do seu quadro. 
No mesmo bairro de Jéssica, onde morava, já se somam 21 casos suspeitos de Dengue de acordo com o levantamento de dados do setor epidemiológico do município. Porém segundos moradores do bairro, dizem que casos suspeitos  da doença  chegam a 27. Os moradores, confirmam  quatro casos, entre eles está de Jéssica.
O outro bairro que preocupa com a evolução do mosquito vetor da Dengue é o Jardim Santa Paula, segundo dados  oficiais, lá se somam 36 casos suspeitos, destes 23 foram positivos, 05 negativos e 05 descartados. 
O Segundo bairro com maior índice de pessoas infectadas pelo mosquito é o Jardim Canadá, com 12 casos suspeitos sendo destes 03 positivos, 02 negativos, e 03 descartados. Na zona Rural da cidade são duas pessoas que contraíram a dengue. 
Ao todo Paiçandu hoje somam neste ano 128 casos de suspeita, sendo 41 positivo e um de óbito por hemorrágica, e 18 negativos. Foram realizadas 201 notificações. Estes dados são refletidos do último boletim oficial do setor de epidemiologia de Paiçandu desta Sexta Feira (17) e você confere a tabela detalhada de cada bairro da cidade, abaixo:


A Dengue é combatida com a participação de todos. Deixe seu quintal limpo. Não deixe acumular água parada. É lá onde ficam os focos do mosquito da Dengue. Em cada dia de chuva, verifique seu quintal, sua data, calhas, etc e elimine água onde possa estar em copos, pneus, vasos de flores, tampinhas de garrafa. Seja você o fiscal do seu terreno. E olhe também dentro de casa, como ralos de banheiros, pia, água dos animais, onde possa acumular. O mosquito a cada vez, está mais resistente também em períodos frios como Outono e Inverno, o que preocupa o agravamento da situação.

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Muito importante quem mora nessas regiões com muitos casos suspeitos, investir em repelentes contra o mosquito, pois quanto mais paciente contaminado , na sua área, maior e a disseminação da doença, por isso alem dos cuidados de prevenção aos focos, a proteção individual de cada um e também de quem já esta contaminado é importante.

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST