Presidente da Câmara propõe audiência Pública para debater a Terceirização da Coleta de Lixo

Dois projetos que devem mexer no bolso dos contribuintes,  estão na Câmara de Vereadores de Paiçandu. E já passaram por primeira votação na última Terça Feira (2). São a terceirização da coleta do lixo na cidade e reajuste na taxa de coleta de lixo. Pois o projeto que deve passar por votação nas próximas sessões, tomam agora um debate sério, entre vereadores. Na primeira votação foram sete votos favoraveis ao projeto e dois contrários. Estes contrários foram dos Vereadores Diego Sanches, Presidente da Câmara e o Vereador Marcelo Neth. No entendimento deles, antes das votações, é preciso consultar a população, os servidores que fazem o destino final deste lixo. 
"Entendo que a terceirização deveria ser discutida amplamente com a sociedade por meio de uma audiência pública. Também preciso ressaltar que os funcionários que hoje estão na coleta não sabem para qual setor serão direcionados, acredito que deveria haver um debate com eles e o sindicato”, afirma Diego.
O Presidente da Câmara ainda questiona, os valores cobrados de taxa reajustados, caso o projeto de lei seja aprovado: “Antes essa taxa era cobrada de acordo com a frente do terreno, e agora será a partir da área construída. Entendo que o novo método de cobrança pode até ser mais justo, o problema é que em alguns casos a cobrança subirá muito, sendo reajustada muito acima da inflação”. De acordo com Diego, dados mais precisos sobre o aumento deveriam ser discutidos com a sociedade, que é quem irá arcar diretamente com essa cobrança que virá junto com o talão do IPTU" - destaca.
Então o que você cidadão de Paiçandu acredita que é melhor para a cidade: É a favor ou contra a terceirização da coleta de lixo?

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    O PT quer privatizar o LIXO, mas na gestão passada votaram contra o mesmo projeto. O que será que aconteceu para mudarem de idéia. Dizem ainda que copiaram o projeto já elaborado na gestão passada.

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST