Ampliação do Sistema de Esgoto em Paiçandu

Uma parceria entre a Sanepar e a Prefeitura de Paiçandu vai viabilizar a ampliação do sistema de esgotamento sanitário na cidade elevando o atendimento de 55,79% para 74,41% da população. Nas próximas semanas o município vai abrir licitação para a obra no valor de R$ 8,8 milhões, que serão liberados, a fundo perdido, pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa).
A obra deve começar no primeiro semestre de 2015 e tem prazo de conclusão de dois anos. Serão executados 46 km de rede coletora de esgoto, 2.900 ligações prediais e mais de 7,5 km de interceptores e travessias. Será construída uma estação elevatória de esgoto e haverá a implantação de 756 metros de linha de recalque e a ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto. 
Segundo o gerente regional da Sanepar, Valteir Galdino da Nobrega, a Sanepar fez a contratação de todos os projetos. “A empresa prestou assessoramento técnico, contratou os projetos e preparou toda a documentação para que a prefeitura realize o processo licitatório para a execução do novo empreendimento”, explica.
Com essa ampliação, cerca de 9.300 moradores de Paiçandu vão contar com o benefício da coleta e tratamento de esgoto. O secretário municipal de Obras, Renato Bariani, ressalta que em todo o mundo o saneamento básico é o principal fator de melhoria da saúde das pessoas. “Em nossa gestão é uma questão de honra melhorar a qualidade de vida da população”, afirma. Bariani também destacou a parceria com a Sanepar e o compromisso do Governo Federal em garantir mais recursos para os pequenos municípios.
Informa Sanepar.

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    vamos dar nome a quem encaminhou esta emendas para Paiçandu que foi o dep. EDMAR ARRUDA

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST