Acordo X Articulações

Pois é o novo nome para a Presidência da casa pegou muitos de surpresa. Até então os mais cotados eram o Toninho do PT  e o Benito do PSL.
Porém após a votação, e todos ali presentes, um pouco mais de 30 pessoas em torno do plenário, conhecerem a nova chapa eleita, liderado agora pelo Carlos Cezar Martins do PDT, popular Carlos da Creche. As considerações dos vereadores vieram a tona, já no final da sessão, e com desabafo principalmente do vereador Benito.
Em seu diálogo, aberto com a população, ele disse que em 2012, alguns dos vereadores (não digo todos), alguns deles, teriam afirmado um acordo e lavrado em uma ata, onde ele daria o direito de ser Presidente da Câmara Municipal de Paiçandu. Mas que, do começo de Outubro, deste ano para cá, esse acordo já estaria quebrado, e novos rumores de articulações estariam tomando sentindo, a um novo nome a Presidência da casa de leis.
Portanto, o que era rumores, veio se concretizar. Uma nova articulação entre os vereadores da chapa vencedora.
Tal fato é, que o Vereador Benito se sentiu traído pelos  companheiros. O seu desabafo foi claro e objetivo: "Jamais tenho coragem de trair os meus companheiros", afirmava estar triste, e não esperava um papel deste tamanho. Achando- se a quebra do acordo um absurdo. "Isso é frustado e não se faz" - ressaltava.
Do outro lado, a chapa vencedora, pelas palavras do então novo Presidente Carlos da Creche, disse que a opção A furou, e nasceu a opção B. E ressaltou a importância de trabalhar em unidade, porque a casa de leis é séria e está a serviço da população.
Na fala do vereador Valdomiro Lunardelli - Nenzão, que faz parte da chapa vencedora, como 1°  Secretário, ressaltou: "Política é momento, é articulação e tem que se aproveitar, onde vencemos". O vereador Diego, disse em suas palavras afirmando que "não existem traídos e nem traidores, e aqui tem que se articular".
Resumindo a noite desta Terça Feira (16) histórica, até porque foi a primeira sessão, e com sessão especial a nova casa, chegamos a conclusão que, de um lado o Vereador Benito se sente traído, pelo fato do acordo não ter estabelecido e do outro lado, a articulação politica realizada com o nome do novo vencedor eleito pela maioria dos vereadores. Temos aqui, duas palavras chaves, que podemos destacar depois dessa votação: ACORDO X ARTICULAÇÃO.
Cabe nos esperar agora, como vai comportar a Câmara para os próximos últimos dois anos, que uma vez pensados, são valiosos, para restruturação com novas articulações políticas, por ser tempo de eleição. E sua conduta em relação ao executivo.
Deixamos claro aqui, que no mandato do até então Presidente Diego Sanches, vimos em destaque a redução de valores de diárias dos vereadores e sem nenhum escândalo, que abalasse a estrutura da casa de leis. Agora nós população, cidadãos, ficamos na espera, em modo "onn", como será os próximos dois anos.
Paiçandu e suas histórias políticas, a conclusão o eleitor tire por si só.

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Benito e isso mesmo, políticos são assim, VC não esta acostumado. Parabéns por VC ser do jeito que e

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST