Foto de Senhor Deitado no Chão no PA de Paiçandu Retorce Informações sobre Caso na Rede Social - Veja o que Realmente Aconteceu

Uma foto que circula nas redes sociais de um Senhor deitado no chão no Pronto Atendimento do Hospital São José em Paiçandu, gerou muita polêmica. O Blog sempre apurando os fatos com a veracidade como elas são, teve acesso a informações sobre a respeito do caso com fontes seguras. Segue o que de fato aconteceu:
O senhor deitado no chão tem problemas psiquiátricos (mentais) ele foi atendido nesta Quinta Feira no P.A e ficou por um curto período em observação no Hospital. Ao dar a sua alta, o Senhor ficou deitado no chão, por várias vezes funcionários tentaram levar ele a cadeira e até então tentaram deitar na maca. Mas como ele estava muito agitado, preferiu ficar no chão.
Diante deste fato, os funcionários do Hospital São José, ligaram para a Assistência Social, em que 15 minutos após a ligação, um assistente esteve no local, recolhendo o Senhor e levando para a  sua família. Pois ele estava sem acompanhante.
O que se gerou até então com a foto, foi a distorção dos fatos. Diz-se nas redes sociais, que o Senhor estava jogado, sem atendimento. Pessoas sem conhecimento real das informações geraram comentários equivocados sobre o caso. E teve pessoas que se aproveitaram disso. Dizendo que o fato era um descaso e vergonhoso.   
A Prefeitura Municipal de Paiçandu ressaltou uma nota de esclarecimento sobre o fato, que segue agora na íntegra:

"Queremos esclarecer que o paciente fotografado deitado no chão do Pronto Atendimento São José, é um paciente psiquiátrico e estava sem acompanhante. Ele se recusou a sentar nas cadeiras e quis ficar deitado no chão. Nesses casos é solicitada a ajuda de um Assistente Social que atendeu ao pedido em 15 minutos conduzindo o paciente até sua casa.
Toda a documentação dos atendimentos e procedimentos são devidamente arquivados. No PA, como se percebe na foto, não havia superlotação ou mesmo demora no atendimento.
Não esquecem, a OUVIDORIA DA SAÚDE está disponível a todos os moradores de Paiçandu e Água Boa 3244 1012".


Foto do Senhor deitado no chão no PA de Paiçandu distorce informações.
Pessoas de má fé dizem em rede social que ele estava jogado sem atendimento.
Ele sofre de problemas mentais e já havia sito atendido. Porém agitado
preferiu ficar deitado no chão, mesmo com a intervenção dos funcionários
que uma vez tentaram levar para cama e cadeira. Assistente social levou para sua família.
Foto: Reprodução Facebook.

O Blog lamenta como as pessoas ainda  não verificam a legitimidade das informações.  Não apuram a veracidade dos acontecimentos como eles são. Vão pelos boatos, pelo que se vê, e pelo impulso. Nunca apuram de acordo com o que acontece de fato. E se apoderam destas notícias sem fundamentos para negredir a imagem do PA de Paiçandu. Fazem suas conclusões  de forma precipitadas e errôneas. 
Portanto para uma  comunicação correta levada com seriedade, é preciso investigar os acontecimentos com fontes seguras e sempre levar a verdade a população. 

0 comentários:

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST