Brincadeira de Pipa com linha cortante deixa uma pessoa ferida em Paiçandu

Com informações do Agnaldo Cândido do Paiçandu Avante

A "brincadeira" que deixou de ser apenas uma diversão e se tornou infração comercializar e utilizar linhas cortantes em pipas fez com que surgisse ao que parece a primeira vítima no Município.

O incidente ocorreu na rua Manoel da Silva no cruzamento com a rua Antônio Pacheco Filho no Jardim Bela Vista II zona sul de Paiçandu. Por volta das 17:30 deste Domingo dia dos pais alguns meninos soltavam pipas num terreno vazio quando o maquinista Élvis Aparecido da Silva estava passando com sua motocicleta, e sentiu o pescoço esquentar, num ato de reflexo ele colocou a mão na linha evitando que o pior acontecesse. Porém não obteve o mesmo exito com o dedo anelar da mão esquerda, um corte profundo fez com que a vítima perdesse bastante sangue, como mostram as imagens da camiseta que trajava no momento. 
Imediatamente procurou familiares que moram nas proximidades que o socorreram e levaram-no até ao pronto socorro que fica no Jardim Pioneiro. Silva foi atendido pelo médico plantonista no Pronto atendimento levando três pontos no anelar, os atendentes disseram que esse era o primeiro caso que tinham visto ocorrer no município desde então.
Familiares junto com a vítima conseguiram localizar e encontrar um dos garotos que estava recolhendo a linha chilena quando do acidente. Eles contaram ao pai do adolescente sobre o fato, o mesmo pediu humildemente desculpas e perguntou o que poderia fazer para ajudar. Élvis disse que o intuito era só alertar para que novos casos pudessem ser evitados.
A lei existe mas é pouco respeitada, aliada a falta de fiscalização e ao  comercio ilegal os riscos continuam principalmente nessa época do ano onde o clima de ventos e pouca chuva aumentam a prática da brincadeira principalmente entre as crianças, que não tem noção do perigo. Veja mais na reportagem completa.

A linha cortante de uma pipa deixou ferido a mão do motociclista
Foto: Agnaldo Cândido - Paiçandu Avante

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Então... E quando vamos aprovar leis para proibir essa super linha? Sou motociclista e tenho meus medos. Será necessário acidentes graves pra isso acontecer?

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST