Comandante da Policia Militar de Paiçandu senta com Blogueiros da cidade e ressalta pontos importantes sobre a conscientização com a Comunidade

Na manhã desta Sexta Feira (4) o Comandante do Pelotão da Polícia Militar de Paiçandu Tenente Kummer sentou em reunião com os Blogueiros da cidade de Paiçandu. Estava presente os Blogueiros Aguinaldo Cândido (Paiçandu Avante), Osvaldo dos Santos (Blog do Perna) e Leandro Oliveira (Blog Leandro Oliveira).
Segundo o Tenente Kummer vem buscar parcerias com os Blogs e veículos de comunicação, como a Rádio Pioneira FM, para conscientizar dois pontos importantes, em que, a cidade de Paiçandu está passando.
Primeiro o Tenente destaca, o aumento do números de trotes, referido ao atendimento ao 190 da Polícia Militar em Paiçandu. Em conversa, o Comandante disse que 50% das ligações hoje da emergência são trotes, realizadas por crianças.
"A Policia Militar está empenhado em identificar essas crianças. Temos acompanhado os trotes com um sistema de gravação, monitorando essas pessoas. Depois de identificado as crianças, vamos chamar os pais e leva-los ao conselho tutelar, os pais destas crianças irão se responsabilizar por essas atitudes de trotes ao sistema 190, podendo chegar a ser presos". - Informa o Tenente Kummer.
O Comandante fez um levantamento de números de trotes sendo que em média de 50 ligações, dezesseis chamadas são trotes.
"Geralmente os trotes acontecem na hora do almoço e nas saídas de horários das aulas" - destaca o Comandante.
O Segundo ponto a ser discutido na reunião, foi a carência da  presença participativa da comunidade em denunciar. "A população não está denunciando, situações como o tráfico de drogas, e ela tem participação importante para que estes criminosos sejam presos e aberta investigação. A denúncia é anônima feito no 190 ou 181. Sem denúncia não conseguimos trabalhar. A participação da comunidade é importante".- disse o Tenente.
Mas mesmo assim o número de homicídios, causados pela maioria, por tráfico, todas elas estão elucidadas e resolvidas pelas policias Militar e Civil de Paiçandu. "Nós temos um dialogo aberto com a Polícia Civil, onde trabalhamos em equipe, o que gera resultados positivos nas investigações e apreensões" - ressalta Kummer.
O Tenente mostrou para os Blogueiros, números da criminalidade em Paiçandu. O que se percebe é a queda destes números comparados ao ano anterior. Um número importante a destacar, é que a cidade de Paiçandu, já faz 73 dias que não registra números de homicídios. Furtos/roubos e assassinatos caíram cerca de 50% comparadas ao ano de 2013.
Outro dado que chama a atenção, são as notificações e multas aplicadas no trânsito. O Pelotão de Paiçandu ficou no 1° lugar do ranking no estado em números de multa, nos dois últimos meses. Segundo o comandante, este número, tem explicação. A maioria delas são envolvidas motos e quando abrem o histórico, as  motocicletas em sua maior parte, tem envolvimento com a criminalidade. 
O bate papo com os Blogueiros durou cerca de uma hora, e o comandante disse a nós, que o Pelotão de Paiçandu está de portas abertas para dúvidas, criticas, sugestões e  aberto em fornecer informações precisas das ocorrências para produção de matérias nos blogs, e levando ao conhecimento da população o desempenho do trabalho da policia à comunidade.

Tenente Kummer conversa com Blogueiros de Paiçandu 

Dois pontos foram destacados na reunião: O aumento do números de trotes no serviço
190 e a diminuição das denúncias realizadas pela população.
Os meios de comunicação devem orientar e levar o conhecimento sobre a comunidade local.

0 comentários:

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST