Previsão do Tempo: Chuva a Caminho o que Agrava pontos de Alagamentos e Deslizamentos de Terra - Há Previsão para Temporais


Imagens do Satélite mostra frente fria sobre o Paraná (Tonalidade laranjada) - Ela avança
lentamente sobre o estado. Não descarta a possibilidades de temporais.
Também podem ocorrer alagamentos em rios e riachos e deslizamentos de terra.
Foto: Simepar

Uma frente fria que continua sobre o estado, avança lentamente, o que contribui para mais chuvas, que estão previstas neste Domingo (8) e Segunda (9).
Em Paiçandu a manhã deste Domingo, deve ser de pancadas de chuvas, mas com o sol aparecendo algumas vezes. A tarde a chuva vem com trovoadas e a noite ela ganha força. Na Segunda Feira, o tempo permanece instável com pancadas de chuvas e trovoadas, o sol deve aparecer. As temperaturas ficam agradáveis, mesmo com a presença da chuva. Devem oscilar entre 18°C e 25°C no Domingo e de  16°C e 23°C na Segunda. Na Terça (10) a chuva deve diminuir, são esperadas pancadas de forma bastante isolada e sol sai mais. A partir de Quarta (11) o tempo abre e não deve chover.  
Atenção aos rios que estão cheios e que se agrava ainda mais com mais chuvas vindo a caminho. Na última chuva que caiu na Sexta Feira, várias pontes estão interditadas sobre as rodovias do Paraná. É o caso da Ponte do Rio Ivaí na PR 323 na altura da Km 190. Está totalmente interditada desde o último Sábado às 20:00 horas, pelo alagamento da pista. Segundo o Instituto Meteorológico do Paraná, Simepar, há riscos de enchentes e deslizamentos de terras sobre o estado. E também é  agravante a cheia dos rios e riachos, com previsão de mais chuvas. O Instituto não descarta a previsão de temporais localizados no Paraná.

0 comentários:

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST