Colégio Vercindes Realiza a 3° Edição da Expo Copa em Paiçandu

Os alunos do Colégio Vercindes  realizaram na tarde do último Sábado (7) a terceira edição da Expo Copa. Com o trabalhos voltados ao Mundial de Futebol que começa nesta próxima Quinta (12) no Brasil.
Ao todo foram envolvidos mais de 860 alunos juntamente com equipe e professores, onde mostraram nas ruas de Paiçandu em passeata, a cultura e a história do futebol e do nosso País.
Foram destaques os títulos que Brasil conquistou, como também os 32 países que competirão a copa. Mostraram também as bolas de ouro, pelos melhores jogadores, a seleção brasileira atual convocada, e a torcida para o mundial.
As apresentações mostraram  o processo da colonização do Brasil aos portugueses, a chegada do índio, do homem branco e do negro, e depois a sua miscigenação no País.
Foi mostrado as danças culturais, as diferenças das regiões brasileiras, com suas culturas e costumes, e a seca do nordeste.
A passeata foi finalizada já no centro de Paiçandu, na Praça da Igreja Matriz, onde foi realizado uma reflexão crítica dentro do futebol. Relatando a violência no esporte, como o preconceito, o racismo e a corrupção. Fechando as atividades com uma mensagem de Paz Universal.
Nas três últimas copas, o Colégio Vercindes é referência nos trabalhos do mundial, onde  realizaram as passeatas nos anos de 2006, 2010 e 2014.




Fotos: Nilseia Lopes

0 comentários:

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST