CMEI de Paiçandu Promove Noite da Família e Desenvolve Projeto Literário com Pais e Alunos

O Centro de Educação Infantil (CMEI) Francisco Matheus Garcia do Jardim Catedral em Paiçandu, realizou nesta Segunda Feira (9), a noite da família na escola. Onde foram desenvolvidos atividades pedagógicas com a participação dos pais e alunos. Muitos Pais compareceram dinamizando o encontro.
Na mesma noite foi desenvolvido o projeto "Quem conta um conto, aumenta o encontro". O objetivo deste projeto educacional é proporcionar a família momentos de prazer por meio da contação de história. Como um momento lúdico que contribuí no desenvolvimento cognitivo, emocional e social da criança.  
Na forma prática isso se expressa, que o aluno vai receber um Kit  com um livro de literatura, um caderno, lápis e caneta. Com a participação dos Pais, ao desenvolverem a leitura com as crianças em casa, eles vão registrar no caderno, momentos importantes da leitura. E os professores em sala de aula dão continuidade ao trabalho realizado em casa - conta a Orientadora Educacional Sidneia Vier.
As obras literárias conta com o escritor Vygostsky, que afirma em sua teoria, que o homem não existe dissociado a cultura. Como também da escritora Saviani, onde ela acredita que o trabalho educativo é o ato de produzir, direta e indiretamente, em cada individuo.
Os trabalhos desenvolvidos foram realizados pela equipe pedagógica e professores do Francisco Matheus, que enaltece a importância da presença dos País e da família na comunidade escolar e sua participação nas atividades juntos com seus filhos. 












3 comentários:

  1. ISABEL disse...:

    PARABÉNS A TODOS OS ENVOLVIDOS NESSE EVENTO ESTIVE LÁ FOI MARAVILHOSO!

  1. MIRTES disse...:

    A ESSÊNCIA DA PARTICIPAÇÃO DA FAMILIA NA ESCOLA, É UMA PERSPECTIVA DE TRANSFORMAÇÃO.

  1. Gostaria de ter acesso ao restante das fotos , como faço...Parabens para os organizadores trabalho lindo, com muita dedicação...

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST