Professores Suspendem Greve da Rede Estadual - Aulas Devem Voltar na Segunda Feira - Governo Pede a volta imediato

Em assembleia realizado com os professores na tarde desta Terça Feira (29), decidiram suspender com a Greve, que teve incio desde a última Quarta feira (23). 
Houve uma negociação entre Sindicato e Governo. Porém o Governo pede a retomada imediata das aulas a partir desta Quarta (30). Já os professores, em sua maioria, deve retornar na Segunda Feira (5) de Maio. 
A orientação é que os alunos liguem nas escolas, para informarem haverá aula ou não. Alguns professores da rede estadual, já adiantam a retomadas das aulas pelas redes sociais. 
Com o fim da paralisação, a Secretaria da Educação encaminhará nos próximos dias orientação aos 32 Núcleos Regionais de Educação sobre a reposição das aulas perdidas. Segundo o secretário, será avaliado o impacto da paralisação nas várias regiões do estado. Os Núcleos Regionais de Educação serão responsáveis pela análise dos documentos e para assegurar a efetivação da reposição das aulas.
Os professores acompanhará as negociações realizadas com o governo, caso o mesmo não cumpra, o que foi estabelecido em acordo, o sindicato convocará nova assembleia, para decidir novos rumos. 

Colaborou: Gazeta Maringá.

0 comentários:

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST