Notícias Diretas

- O Gaeco - Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado e o Ministério Público do Paraná (MP- PR) esteve na Prefeitura Municipal de Paiçandu, nesta Quinta Feira (13).  O  MP  não explicou o andamento das investigações, que corre sobre sigilo. Mas disse, que semana que vem, dará mais explicações sobre o caso. O motivo da presença do Gaeco e do MP seria após uma denúncia feita por um ex funcionário da prefeitura.

- Na manhã deste Sábado, tem o reencontro de uma família de Paiçandu, que não se viam a mais de 70 anos. A expectativa é de muita ansiedade. O encontro deve acontecer às 10:00 da manhã, na Rua Sete de Setembro. Haverá cobertura Jornalística da região.

- Foi Publicado em 12 de Março, no O Diário Oficial, o Edital de Notificação Geral N° 002/2014, que prevê serviços de roçada e limpeza em terrenos baldios e imoveis urbanos pela Administração Pública Municipal, caso os proprietários não faça o procedimento no prazo de 30 dias. (Lei N° 2.230/2013). A Notificação contempla proprietários de Paiçandu e Distrito de Água Boa. A preocupação se intensificou, após ser feito um levantamento e constatado que existem inúmeros terrenos que estão em situação de abandono na cidade. Alguns deles, viraram depósitos de lixos e entulhos, que provoca proliferação de animais peçonhentos ou vetores de doenças.

- Atenção Motoristas: A imprudência no trânsito  está levando muitas mortes nas estradas. Só nesta semana foram três mortes, no trecho que percorre  Doutor Camargo à Maringá. Sempre acontece com ultrapassagens perigosas, a pressa de chegar logo. A prudência no volante é essencial. Principalmente nesta PR que está em obras de duplicação, que a sinalização é péssima pela noite, e de grande movimento durante o dia, em horários de picos, e também trechos em pista simples. Todo cuidado é pouco. Atenção Redobrada.  

- E falando em trânsito, em Paiçandu desde a noite desta Quinta para  Sexta Feira está agitado. Na noite de Quinta (13) um motorista embriagado joga um fusca contra a parede, invadindo a calçada. O estrago só não foi maior, porque não tinha movimento na Avenida Curitiba, onde aconteceu o acidente. Nesta Sexta Feira (14) o Corpo de Bombeiros foi solicitado três vezes, destas três, duas foi envolvendo moto.  A primeira ocorrência aconteceu às 19:59 com uma colisão entre um automóvel e uma moto, no cruzamento da Rua Clementino Vigilato com a Avenida Silvio Alves. O Segundo acidente por volta das 20:35, uma colisão de  contra anteparo na PR 323 próximo ao Jardim Capital. E o outro acidente às 23:04 na Avenida Curitiba de baixo do pontilhão de acesso a entrada da cidade, uma queda de moto. As vítimas foram levadas para hospitais de Maringá com escoriações e fraturas, uma das vítimas está em estado grave na UTI..

A Câmara de Vereadores de Paiçandu aprovou o Projeto de Lei, do presidente do Legislativo, Diego Sanches, que dispõe sobre a criação do programa Vizinho Solidário no município.
“O objetivo do projeto é conscientizar os participantes da necessidade de zelar pela segurança uns dos outros, além de resgatar o sentimento comunitário e melhorar a relação entre moradores, a fim de garantir a segurança local”, explicou Diego. O Programa será composto por células de três vizinhos cada, que firmarão o compromisso de mutua ajuda. A intenção é que os vizinhos a ajudem a cuidar da casa deles, que se comuniquem quando forem fazer uma longa viagem e que estejam dispostos a receber ligações em caso de situação de risco.


Como uma extensão do Centro de Referência de Assistência Social-CRAS, a Brinquedoteca Comunitária atende crianças de 0 a 07 anos, acompanhadas pelos pais ou responsável; e de 08 a 14 com autorização para brincar sozinha.
A sala, que se encontra anexa ao Telecentro Comunitário, não tem atividades direcionadas, ou seja, é um espaço para brincar. Mesmo assim, alguns jogos são pedagógicos, no entanto a brincadeira é livre. 

Nas segundas-feiras as atividades são direcionadas para as crianças do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vinculo. 

A Brinquedoteca também dispõe da possibilidade de haver agendamento de creches para realizar atividades no espaço, como contação de histórias, fantoches, leitura, desenhos, entre outros.

- Atenção que você tenha lixo eletrônico:







Colaboraram nestas informações: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paiçandu e da Câmara de Vereadores de Paiçandu. Relatórios sucintos para a imprensa do Corpo de Bombeiros.

0 comentários:

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST