Simepar emite alerta de tempo seco e temperaturas chegam a 36ºC essa semana

Temperaturas altas, UV Alta e Umidade do ar seco é a previsão para essa semana
Novos recordes podem ser batidas.


O Instituto Meteorológico do Paraná - Simepar, emitiu uma nota na tarde deste Domingo (02), que nos próximos dias, além do calor intenso na região, que podem chegar no auge de 36ºC em Paiçandu, os índices de umidade relativa do ar vai estar baixo, na região noroeste. O que é incomum para esta época do ano. 
Os meteorologistas explicam, que o forte calor e a ausência de chuva, vai deixar o ar seco na região. Os índices podem chegar de 30% à 20%, sendo que o recomendado pela Organização Mundial da Saúde - OMS, é de 65%.
A temperatura de 36ºC está prevista para a próxima Quinta Feira (06) e Sábado (8), valendo ressaltar que os índices dos raios ultravioletas (UV) vão estar na sua magnitude extrema. Já para outros dias as temperaturas oscilam entre 34ºC e 35ºC. 
O ar seco e o calor, contribui com queimadas, e sistema respiratórios podem apresentar complicações, além de desidratação.
Em Paiçandu os termômetros chegaram no Sábado (1) aos 35ºC à sombra e ao sol aos 41ºC. Recorde registrada na cidade. E novos recordes para essa semana, podem ser batidas novamente.

0 comentários:

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST