Fiscalização integrada no último fim de semana em Paiçandu

A parceria firmada entre a Fiscalização Integrada da Prefeitura Municipal de Paiçandu, Polícias Militar e Civil culminou numa grande operação na noite da sexta-feira (31 de janeiro) – Assim foi possível fiscalizar alguns estabelecimentos com mais eficácia, realizando um trabalho completo.
O trabalho das Polícias Militar e Civil é cuidar para que a cidade esteja mais segura, assim foi possível seguir a operação na linha de investigações criminal, abordagens nos estabelecimentos e até mesmo abordagens de veículos e motos que se encontravam em situação irregular.
Já a equipe de Fiscalização Integrada composta por agentes de Vigilância Sanitária, Engenharia, Defesa Civil, Conselho Tutelar, Secretaria do Meio Ambiente, Secretaria de Assistência Social, Tributação, fiscalizou, cada qual a sua área, que estarão explicados no final do texto.
 A operação teve início no Parque São Jorge, seguiu pelos jardins Canadá, Santa Luiza III, Catedral, Bela Vista e Centro.  De modo geral o trabalho rendeu muitas orientações, apreensão de drogas e fechamento de estabelecimentos.
Em todos os locais visitados a população mostrou grande interesse e satisfação com o trabalho desenvolvido. Em todos os bairros moradores foram unânimes na opinião: “Gostaríamos que vocês sempre fiscalizassem nossos bairros. Com a presença da Polícia e da Fiscalização nos sentimos muito mais seguros”.
Conheça agora qual função de cada órgão que compõe a Fiscalização Integrada:
-Meio Ambiente: As máquinas de som (música), a documentação e o volume – os proprietários dos estabelecimentos foram orientados a não ferir a lei da “perturbação do sossego”, ou seja, não incomodar a vizinhança com o volume de som alto.
-Vigilância Sanitária: Observa e orienta sobre as condições de alimentos que são vendidos nos estabelecimentos, prazos de validade, como são conservados, como está a limpeza, como estão os banheiros, entre outros.
-Defesa Civil e Engenharia: observa a situação da estrutura do local.
 -Tributação: Faz a checagem dos Alvarás de Funcionamento e possíveis irregularidades.
-Conselho Tutelar e Assistência Social – Orienta pais e mães a não deixar menores frequentar, determinados locais, como bares, por exemplo, notifica os pais dos menores encontrados, muitas vezes com bebidas alcoólicas nesses estabelecimentos; orienta menores sobre os perigos do Abuso Sexual, entre outros.
Veja fotos da Operação:







Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paiçandu

0 comentários:

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST