O menino desaparecido Matheus Henrique Iwamura de Souza, foi encontrado morto a cerca de 600 metros de sua casa, na beira de um riacho no matagal, por volta das 19:00 horas na noite desta Quinta (20).
A Polícia chegou até o corpo da criança, após um dos assassinos levarem a equipe da Civil até o local do crime.
Três assassinos ceifaram a vida de uma criança de apenas 09 anos. Dois deles são menores de idade. Um de 17 anos e outro de apenas 13 anos. O outro elemento se chama Lucas Alves Monteiro de 19 anos, e todos eles eram vizinhos do menino.
Segundo em depoimento a Policia Civil, na noite desta Quinta Feira, eles mataram Matheus, por que a criança vivia frequentando a casa de um dos menores, o de 17 anos. Esse adolescente incomodado com a presença da criança e de suas brincadeiras, a sangue frio, resolveu mata-lo.
Menor de 13 anos cúmplice do assassinato - Foto: Agnaldo Cândido |
Menor de 17 anos se sentia incomodado com a presença da criança em sua casa e premeditou o assassinato. Foto: Agnaldo Cândido |
Lucas Alves Monteiro, 19 anos, foi um dos assassinos que enforcou e afogou Matheus. Foto: Leandro Oliveira |
Para isso o menor de 17 anos, chamou dois de seus comparsas, o adolescente de 13 anos e o Lucas de 19 anos.
Sem piedade e sem dó, Lucas, enforcou e depois afogou Matheus no riacho Bandeirantes, enquanto os dois menores davam apoio, segurando a criança para não escapar. E depois, para não deixarem vestígios, eles jogaram pedras grandes em cima do corpo, para que ficasse mergulhado dentro da água, ocultando assim o cadáver.
A Polícia chegou até aos assassinos , depois de uma intensa investigação, após prender um dos menores, e este teria contato toda história para os investigadores. A PC foi encaixando o quebra cabeça, até chegar nos outros dois elementos.
Por questão de segurança, eles serão encaminhados ainda nesta noite para a 9° SDP de Maringá. Os dois menores vão responder por Ato Infracional Equiparado ao Homicídio. Eles poderão pegar até três anos de recolhimento em casa de custódia para menores. Já o maior de 19 anos, responderá por Homicídio Qualificado, corrupção de menor e ocultação de cadáver, podendo pegar a mais de 30 anos de cadeia. Todos eles estão a disposição da justiça. Todos os três eram usuário de drogas e tinham passagem pela polícia por roubo.
O corpo foi encaminhado para o IML, onde passará por exames, se a criança foi vítima de abuso sexual, que segundo os assassinos negam.
O corpo foi encaminhado para o IML, onde passará por exames, se a criança foi vítima de abuso sexual, que segundo os assassinos negam.
A comoção:
Nas redes sociais, nas ruas, todos estavam torcendo pelo menino Matheus. Ele que era um garoto portador de necessidades especiais, tinha um carinho imenso pela Família, amigos e vizinhos.
Durante toda esta Quinta Feira, as pessoas comovidas, tinham a esperança de encontrar ele vivo. Foram uma intensa busca pelo pequeno Matheus. Voluntários, religiosos, vizinhos, amigos, familiares, corpo de bombeiros, policia militar e civil se desdobraram durante todo dia em busca dele vivo. A oração e a fé de todos aqueles que conversavam, prevalecia, como uma chama acesa, em sinal de esperança.
Mas psicopatas, a sangue frio, tiraram covardemente e brutalmente a vida de uma criança indefesa.
Paiçandu está de luto por este crime. Paiçandu chora e se solidariza com seus familiares, esta dor irreparável, que jamais será esquecido em nossas memórias.
Na Delegacia:
Foto: Leandro Oliveira |
Enquanto o Blog colhia as informações, o clima era de tensão na Delegacia de Paiçandu. Algumas pessoas do lado de fora gritavam palavras de Justiça, revoltados com a situação. Pois os assassinos deram entrevista aos Jornalistas e Comunicadores que faziam a cobertura. Entre nós da imprensa ficava a indignação de encarar os assassinos frente a frente, entrevistando-os. Enquanto isso a mãe de um dos adolescentes assassinos, chorava desesperadamente em frente da delegacia. Sem saber detalhes, o que o filho tinha praticado.
O Velório:
O corpo do Matheus, está previsto para chegar no final da manhã desta Sexta Feira (21). O corpo será velado na Capela Mortuária do Prever de Paiçandu. Fica na rua João Luiz Barbosa n° 557 em frente ao cemitério municipal.
GOSTARIA DE FAZER UMA COLOCAÇÃO PELA MINHA INDIGNAÇÃO.
ResponderExcluirPELA FALHA NA LINHA DE INVESTIGAÇÃO
POIS A PARTIR DO MOMENTO EM QUE CONSTATARAM O DESAPARECIMENTO DE MATHEUS, A INVESTIGAÇÃO TERIA QUE PARTIR RAPIDAMENTE NO ULTIMO LOCAL EM QUE A VÍTIMA TINHA ESTADO E COM QUEM COM QUEM TINHA ESTADO COM O MATHEUS POR ULTIMO, PORQUE APÓS CONSTATAREM O DESAPARECIMENTO, ALGUMAS PESSOAS QUE ESTAVAM PROCURANDO PRÓXIMO AO LOCAL VIRAM JUSTAMENTE OS MARGINAIS QUE ESTAVAM ANTES COM MATHEUS SAIR DA MATA, UM ESTAVA VIGIANDO PRÓXIMO A TRILHA ENQUANTO OS OUTROS DOIS ESTAVAM A DENTRO DA MATA, E QUANDO VIRAM AS PESSOAS, DISFARÇARAM DE QUE ESTAVAM PROCURANDO O MENINO, ISSO POUCAS GORAS APÓS O DESAPARECIMENTO, POR ISSO MINHA INDIGNAÇÃO, POIS SE TERIA TIDO MAIS EMPENHO DESDE O INÍCIO, OS CRUÉIS ASSASSINOS TERIAM SIDO PRESOS BEM ANTES, E NOSSO MATHEUS PODERIA ESTAR AINDA CONOSCO.
Fui procura um serviço e o atendente do cine falou q com 17 anos ñ podia trabalha mais um adolecente de 17 anos pode mata rouba fazer tudo de errado e ainda fica solto por ai ou numa casa para menores ñ é só pq ele é de menor q ele pode faze oq quiser se ninguém tomar uma atitude vão acontecer mto mais tragedias como essa do menino matheus #acordabrasil q pais é esse q menores de idade pode mata rouba mais trabalha nao pode JUSTIÇA È O QUE QUEREMOS!!
ResponderExcluirTEM Que adotar a pena de morte já !!!
ResponderExcluirQue DEUS conforte o caraçao dessa família.
ResponderExcluire quanto a esses 3 vagabundos a pena deles e muito pouco tem que ter justiça,pois tiraram a vida di uma criança inocente.
Covardes .....tem sim que pagar pelo que fez menor tbm porque pra vota não são né bota esses canalhas na cadeia deixa passa fome bando de covardes
ResponderExcluirDISCORDO DESSE PRIMEIRO COMENTARIO A CASOS EM OUTRAS CIDADES QUE ATÉ HOJE NÃO PEGARAM OS ASSASSINOS MUITO + FÁCIL DE SOLUCIONAR COMO ESSE AO INVESTIGADOS PARTIRAM CERTO + A Informação QUE CHEGOU TARDE,DIFICULTOU NINGUÉM NO INICIO POE ELE SER UMA CRIANÇA ESPECIAL IMAGINOU SE QUER UMA BARBARIDADE DESSA.EU ESTAVA TRABALHANDO PRÓXIMO DALI ENTRE 3 horas da tarde ainda vi esse marmanjo passando na rua.
ResponderExcluirDevia solta eles na rua para nois linchar esses dresgaçados..eh o melhor que a poliçia pode fazer..
ResponderExcluir