Sinalização é colocada no viaduto onde aconteceu dois acidentes no fim de ano

Respondendo o e-mail do Blog Paiçandu Avante, o Sargento Gilberto Felipe, comandante do Pelotão da Policia Militar de Paiçandu, faz referência da sinalização da cidade, após acontecer dois acidentes no mesmo local, ao viaduto da entrada principal da cidade, segue parte do e-mail:

(...) o mais importante agora é melhorar as condições de sinalização naquele e em vários locais da cidade para evitarmos o próximo acidente com vítima fatal, inclusive neste ano não tivemos nenhum ato de melhoria na área de trânsito, pelo menos não fiquei sabendo de nenhuma melhoria, na cidade com 40 mil habitantes não há nenhum sinaleiro"

Após dois acidentes graves, com uma  vítima fatal, a prefeitura sinalizou o local, com a mensagem "Pare" e uma faixa, escrito de Branco. É importante frisar no comentário do Sargento, que a cidade com 40 mil habitantes e ainda não há nenhum sinaleiro. Em reuniões participativas e aberta a comunidade, a importância do sinaleiro foi abordada e discutida desde 2012, o ano passado, mas até agora nada se fez. Na discussão foi destacado, a importância de colocar semáforo na cidade, em alguns pontos foi abordado, como um em frente ao banco do Brasil, outro no Portal das Águas, na entrada de Paiçandu. Sabemos que hoje, Paiçandu encarece de sinalização, e muitos acidentes, por conta disso, associado a imprudência dos motoristas têm acontecido em nossa cidade.
(Atualizado): Segundo o chefe do Pátio da Prefeitura, Aladim, as faixas de pedestres serão sinalizadas em breve, próximo ao viaduto. Segundo ele, a prefeitura vai fazer o possível, para diminuir os riscos de acidente naquela localidade. 


Sinalização foi colocado no viaduto 

Porém a faixa de pedestres está apagada com o tempo, prefeitura diz que vai
sinalizar em breve

5 comentários:

  1. joao disse...:

    naun é só la nao ten q ponhar na cidade intera

  1. Anônimo disse...:

    o certo é implantar uma setran ja q a prefeitura, nao da conta do recado, onde eles estao mais preocupados em licitar salgadinhos super faturados

  1. Anônimo disse...:

    Temos sim que melhorar a sinalização em nossa cidade, mas que ser desenvolvida uma campanha educativa para preservar a sinalização existente, punir os vândalos e investir na implantação da sinalização de maneira correta. O "PARE" que foi executado no cruzamento está totalmente fora das normas.

  1. Anônimo disse...:

    aproveitando a grande reconhecimento do blog gostaria.de saber sobre a estrada do ibc ja cairam vatios carros.e ate agora nao abriram a rua nem no jardim ouro verde a gente que mora no itaipu montr carmelo estamos mas isolados.ainda ajudenos

  1. Faby Ferrira disse...:

    Acho muito válido e importante a sinalização na cidade. No entanto, praticamente 99% dos motoristas não respeitam, especialmente faixas de pedestres e preferenciais. Quanto a campanhas educativas também acho válida, porém respeitar faixa de pedestre por exemplo, é previsto no Código de Trânsito, e presumo que os motoristas que trafegam pela cidade aprenderam isso nas Auto-Escolas, ou pelo menos deveriam ter aprendido. Respeito sempre, a sua vida não é melhor que a dos outros e a sua pressa também não é inferior a das outras pessoas. Respeito, é isso que falta

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST