Eleição deve acontecer no Diretório Interno do PT de Paiçandu - Diego Mateus Sanches é cotado para a Presidência do Partido na cidade

Terminou na noite desta Quarta (11)  às 20:00 horas os registros de chapas  interessadas ao diretório interno do PT (Partido dos Trabalhadores) em Paiçandu, como também candidatos a concorrer a presidência do partido na cidade.  
Em conversa com, Antonio Pedro, atual presidente do PT de Paiçandu,  tudo indica que nas escolhas do diretório interno do partido na cidade, teremos duas chapas. 
A primeira se denomina como "Partido que muda Paiçandu", a segunda, "Trabalhando e ajudando a construir Paiçandu". 
Já em relação a candidatos que se colocaram a concorrer como Presidente do Partido a partir de 2014 aqui na cidade, foi apresentado apenas um nome.
Quem deve tomar a frente do PT de Paiçandu, é o Presidente do Legislativo Paiçanduense, Diego Mateus Sanches. Ele foi o único candidato a concorrer a presidência do partido a partir de 2014.
O Blog entrou em contato com Diego, e ouviu suas propostas para o PT de Paiçandu. Segundo ele afirma que sua candidatura se respalda em um projeto coletivo. " Já passou da hora, de haver reuniões do diretório periódicas como determina o estatuto. Realizar atividades de formação para os filiados e organizar os setoriais como o da juventude e de mulheres. Minha candidatura a presidente se respalda em um projeto coletivo, que visa a renovação e o aprofundamento da democracia interna do PT. Acima de tudo queremos que o PT a cada dia mude Paiçandu para melhor". - Destaca Diego.
Quanto ao dia da eleição, deve ser realizada no dia 10 de Novembro, e quem tem o direito a votar são os integrantes filiados ao PT de Paiçandu, o local ainda será definido. 
Em tempo, para se formar uma chapa de um diretório interno de um partido, é necessário cumprir alguns requisitos e exigências. Como por exemplo ter 20% de filiados jovens até 29 anos e 11% de cota étnica. Ainda dentro de um diretório existem a formação de um conselho fiscal e uma comissão de ética, mais 22 membros que formam a chapa.

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Bom agora tem Duas Chapas uma do Juca(PT) e outra do Luizinho(PT).

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST