Manifestantes vão até a Câmara de Paiçandu pedindo melhorias para a cidade

Nesta Segunda (24) Jovens manifestantes saíram pelas ruas de Paiçandu, de baixo de chuva, e com os rostos pintados de verde e amarelo e cartazes, em mais um protesto. Dessa vez eles foram até a Câmara Municipal de Vereadores da cidade, pedindo por  melhorias.

Jovens saíram nas ruas com cartazes e rostos pintados

Na frente do manifesto nas ruas eles levavam a Bandeira Nacional


Os jovens entraram no legislativo cantando o Hino Nacional, onde que assistiram a sessão. 
Durante a reunião, por várias vezes os manifestantes aplaudiam, vaiavam e gritavam por melhorias , nos discursos dos vereadores.

A Câmara ficou lotada nesta Sessão de Segunda Feira


Dentro das pautas, foi colocado indicações de quebra mola nas ruas da cidade, como também o pedido de um delegado exclusivo para atender Paiçandu. 
E teve uma bem polêmica. Foi protocolada uma denúncia hoje a tarde, pedindo o afastamento dos funcionários citados na denúncia do Gaeco e do Ministério Público, por crime de peculato. No entanto essa denúncia foi arquivada pela maioria dos vereadores. Eles entenderam, que não haveria necessidade de investigar, uma vez que o MP e o Gaeco fizeram as denúncias e que os mesmos continuam nas investigações.
A sessão teve que ser suspensa duas vezes, devido os ânimos dos protestantes. No final da reunião a situação na Câmara ficou tensa nos bastidores. Houve bate boca e desentendimento entre alguns que ali estavam com os ânimos alterados. 
Um deles envolveu, entre um manifestante, com uma equipe de reportagem da região, que cobria o manifesto. Outro foi entre membros da organização do protesto de Paiçandu com os membros da União Paranaense dos Estudantes (UPE), que marcaram a presença na Câmara. Houve uma discussão devido que a entidade tomou a frente, sem o conhecimento prévio dos organizadores do manifesto aqui da cidade.
A UPE no final da sessão dialogou com os jovens, fazendo uma lista de reivindicações de melhorias.
Os protestos de ontem a noite deixou claro para nossos representantes, que elogiaram, a presença dos jovens em sua função, o que eles queriam. Com cartazes mostravam as principais reivindicações, por saúde, educação, asfalto, segurança entre outros.

Eles erguiam os cartazes com as reivindicações



O vídeo abaixo mostra a entrada dos Jovens na Câmara Municipal. Percebam que precisei fazer uma "correria" dentro do corredor da Câmara, até chegar no plenário para registrar o momento. 


 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST