A Lei da Fila Única em Paiçandu

Uma lei aplicada aprovada pelo Legislativo Paiçanduense vem criar um sistema de "filas únicas" em consultas especializadas, cirurgias, exames e em vagas de creche.
A lei foi vetada pelo prefeito, porém a Câmara derrubou o veto, garantindo maior transparência daqueles que precisam destas vagas. A verificação destas filas pode ser observado pela internet uma vez publicadas para toda população. O cadastro permite todo sigilo dos dados pessoais e a situação, é mostrada um protocolo de acompanhamento.
A ideia do projeto foi do Presidente da Câmara, Diego Mateus Sanches (PT) e foi aprovado pelos vereadores. 
A Fila Única em consultas especializadas, cirurgias e exames funcionarão pela responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde (acompanhamento pelo SUS). As atualizações serão feitas semanalmente, e só poderá ser alterada em casos comprovadamente em estado grave e por laudos médicos previamente cadastrados.
Já nas vagas em creches a responsabilidade é total da Secretaria Municipal de Educação, e só poderá sofrer alterações vagas em creches, segundo diz a lei, a pedido pelo Conselho Tutelar. 
Segundo o autor da lei, o Vereador Diego, a lei foi criada para deixar de atender pedidos justamente de interesses pessoais a terceiros ou vínculos políticos, destacando a transparência para toda a população Paiçanduense.

0 comentários:

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST