Policiais Militares são acusados de bater em crianças e adolescentes em Paiçandu

Um grupo de mães foi hoje pela manhã na Delegacia de Policia Civil de Paiçandu, registrar queixa contra dois Policiais Militares da cidade, que segundo alegam, os PMs teriam batido em um grupo de cinco, entre crianças e adolescentes, que invadiu o Salão de Festas do Centro de Eventos, para brincar em uma piscina de bolinha. As crianças voltavam de uma tarde de recreação de uma Igreja Evangélica e parou no Salão.
Os dois PMs abordaram  os menores  e acusaram de vânadalismo praticada por eles. Mas segundo as mães relataram,  que as crianças estavam apenas brincando.
Debora Anacleto Santos, mãe de uma das crianças, disse ao Blog que um dos  policiais  chutou a costela de seu filho de apenas 11 anos, no qual deixou um ematoma. Outra mãe dizia inconformada que o filho dela levou uma pancada na cabeça.
Os meninos teriam se cortado, porque os policiais pediram para que  se deitasse sobre o chão, e no local havia cacos de vidros de lâmpadas - relatava as mães. Ainda afirmam que foram ameaçadas pelos policiais, quando chegaram ao salão,  com a armas apontadas em direção a elas.
Em resposta, a Policia Militar nega as acusações e disseram que realizaram abordagem de rotina, dentro dos padrões. A PM informou que vai abrir uma sindicância interna para apurar os fatos.
"Os policiais relataram que agiram de acordo com o padrão de abordagem, mas já foi instaurado procedimento administrativo para que o comando apure o caso", explicou o oficial de comunicação do 4º Batalhão de Polícia Militar, tenente Cláudio Rocha.
O Secretário de Relações Institucionais, Valdir da Fonseca, disse que irá também investigar, e que a violência não justificaria com essas crianças.
A Polícia Civil vai apurar as denúncias e encaminhou as crianças para o IML para realizar o exame de corpo delito, e aguarda o resultado.
Uma reportagem da RPC TV foi ao ar em rede Estadual, no Paraná TV 1° Edição, e também foi uma outra reportagem no 2° Edição do telejornalismo regional.
Segue as reportagens - Edição Estadual:



A segunda reportagem - Edição Regional:

 

2 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    isso mesmo eles fasem abuso de poder quando menor tbm jah fui agredido por eles.
    para a policia sempre o errado samos nos intão vamos levar essas informações adiante ate a corregedoria e fika um alertah para quem estah se escrevendo na policia militar policia e para dar segurança a comunidade não para agredir menores de idade.lei e para ser comprida não violada pelos membros da justiça

  1. Anônimo disse...:

    Pra eles é mais facil, bater em crianças indefesas, do que ir atras de bandidos e traficantes!!!!!

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST