Avenida Curitiba em Paiçandu é Cena de Violência e Tiros na madrugada deste Sábado

Uma sequência de brigas terminou em confusão, tumulto e tiros na Avenida Curitiba em Paiçandu. Uma das principais vias de acesso da cidade com grande movimentação de jovens nos finais de semana. O fato aconteceu na madrugada deste Sábado (2) por volta da 01:30 da manhã.
No momento em que acontecia as brigas, jovens se desentendiam, jogando cadeiras para o ar, socos, ponta pés e chutes e lutas corporais.
Para agravar a situação e deixar o local mais tenso, durante o tumulto, um elemento na garupa de uma moto passou em alta velocidade, disparando quatro tiros de arma de fogo, para o alto. Nesse momento várias pessoas saíram correndo, assustadas ao presenciarem as cenas.
Não é de hoje que a problemática Avenida Curitiba, traz estas tristes realidades. A própria avenida já foi discussão em reuniões, mas o que se houve é só promessas de melhorias e pouca coisa acontece.
A policia militar não estava por perto na hora da confusão, foi aparecer cerca de quarenta minutos depois do fato ter acontecido.
Fiscalizações por parte da prefeitura não acontece, o que é alegado em reuniões, que falta fiscais para estar averiguando as irregularidades.
Ainda a pertubação de sôssego perto do Portal das Águas, com som automotivo alto em plena madrugada, em um dos pátios que fica na localidade.
Precisamos de ações mais eficazes, tanto por parte da polícia, quanto por parte da prefeitura. Uma ação conjunta que possa amenizar a situação caótica em que esta avenida se passa.
Me recordo, que em um determinado ano, foi realizado uma Operação AIFU - Ação Integrada de Fiscalização Urbana,  na localidade. Com cerca de quarenta policiais, conselho tutelar, prefeitura, policia civil entre outros orgãos, que na oportunidade na época deu resultado.
Diante de tudo isso, fica evidente, que uma hora ou outra uma tragédia pior pode acontecer nesta Avenida. E será que só depois de acontecer o pior, teremos alguma resposta de nossos representantes? Eis a pergunta.
Quem transita nesta via em finais de semana, sabe que ela é tensa e a qualquer momento ela pode se rebelar na violência, como a exemplo dessa madrugada. Moradores em seus arredores não aguenta mais, de tanta baderna.
Até quando vamos viver essa problemática?

2 comentários:

  1. Ivone disse...:

    É triste a realidade da violência que acontece em nossa cidade, se pensarmos bem temos até medo de sair a noite. Eu como mãe o que deixo de orientação aos jovens de bem que saiam para se divertir que se divirtam com equilibrio, porque se existe coisa frustante aos pais saber que seu filho(a) se metem em badernastanto é feio como acaba com a confiança e o caráter da pessoa que se mete em baixaria. Afinal jovens preserve sua confiança e seu status perante a sociedade.

  1. Nil disse...:

    Leandro, você sabe da nossa luta em busca de soluções para esta avenida, até agora em vão, como você mencionou na matéria. Poucos se interessam, acredito que não vêem os problemas que nós moradores, vemos , vemos e vivenciamos.
    Desanimei de tanto buscar ajuda, socorro para acabar com esta baderna que fica nesta via.
    Eu pergunto: quantos jovens terão que morrer, quantas famílias terão que sofrer os descasos com esta triste realidade desta Avenida?

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST