Descaso da Saúde Pública de Paiçandu

A saúde de Paiçandu, mais uma vez mostra o seu descaso. De quem necessita do serviço de saúde pública  do município, foi vitima do desrespeito no posto do centro. Pacientes, entre eles a maioria idosos, desde às 5:00 horas na fila, aguardando uma vaga para ser atendido, o médico chega a comparecer no Posto de Saúde, mas não atende ninguém.
Segundo motivos alegados, o médico precisou resolver alguns "problemas" na prefeitura e disse que compareceria logo depois. Nem apareceu.
A falta de respeito é tão grande, que os pacientes, foram informados que não ia ter mais o atendimento, no final da manhã, por volta das 11:00 horas da manhã. Ou seja, horas de esperas, para quem está enfermo e vulnerável a doença.
Vera Fernandes, moradora de Paiçandu, foi uma das pacientes que não recebeu o atendimento. Perdeu o dia de trabalho, sem ter nenhum atendimento no posto de saúde. Ela relata que chegou por volta das 05:30 da manhã e só foi avisada após às 11:00 da manhã que o médico não viria mais. Ela destaca a falta de respeito aos pacientes, sendo que a maioria eram idosos.
Alguns deles chegaram a ser transferidos para o Hospital Municipal São José, mas nem todos foram encaminhados para lá. 

Idosos aguardando atendimento, mas não tinha medico
Foto: Vera Fernandes

3 comentários:

  1. nilson disse...:

    povo de Paiçandu da na hora de começar a denunciar na corregedoria da saúde de Paiçandu se não resolver vai para decima quinta regional da saúde em maringá algo precisa ser feito tem muita gente pondo a culpa no sistema e não faz nada para tentar resolver o problema se a população se unir e começar a reclamar algo tem que ser feito se for preciso vai pro ministério publico pra televisão blog jornal denuncie e direito seu pede socorro por que do jeito que da não pode ficar

  1. Anônimo disse...:

    Descaso mesmo!
    O consultorio dentario de água boa não funciona mais porque faltam banheiro para defoicientes fisicos. Será? O posto de saude seria enterditado no começo do anopor causa de rachaduras, alugaram ate uma casa , mas esta funcionando. MAS OS PACIENTES QUE PRECISAM DO POSTO NAO TEM BANHEIRO, USAM MO DA "CAPELA MORTAL" POIS O QUE TEM NO POSTO DIZEM QUE É SO PRO FUNCIONARIOS. ONDE ESTA O BANHEIRO DOS DEFICIENTES? ONDE ESTÁ A REFORMA QUE NÃO ACONTECEU?

  1. Anônimo disse...:

    Descaso, falta de ética. Muita falta de consideração por parte do médico com os idosos e demais pacientes.
    Acorda, Paiçandu!
    Vamos ver se o novo prefeito vai fazer alguma coisa, vamos cobrar: é nosso direito de cidadão.

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST