Paraná em Ação atende população de Paiçandu neste fim de semana

                                                                                                    Informa Paraná em Ação:

A população de Paiçandu e municípios vizinhos, na região Norte do Estado, recebe neste fim de semana as ações do programa Paraná em Ação. A feira de serviços gratuitos, coordenada pela Secretaria de Estado de Relações com a Comunidade, foi aberta neste sábado (15), no Salão Paroquial da Paróquia Jesus Bom Pastor, com atendimento ao público das 9 às 17 horas.







Entre os diversos serviços oferecidos estão a emissão da carteira de identidade, CPF e carteira de trabalho; inscrição e contagem de tempo de serviço; orientação sobre documentos necessários para benefícios e habilitação da previdência. Também estão disponíveis outros serviços como registro do boletim de ocorrência eletrônico, corte de cabelo, gratuito, realizado pelo Sesc/ Senac e estética e massagem pelo Centro de Educação Profissional Ágata de Maringá. 


A Pastoral da Criança está fazendo orientação nutricional, para prevenir a desnutrição infantil, além de ensinar o preparo de soro caseiro e orientar as gestantes em relação aos cuidados durante a gravidez.



Na área da saúde, serviços como a verificação da pressão arterial, exames de glicemia, métodos conceptivos e orientação em relação às doenças sexualmente transmissíveis (DST), estão sendo feitos pelos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Paiçandu. 



A população ainda tem acesso à área jurídica, utilizando-se dos serviços prestados pela Defensoria Pública do Estado, que, trata de questões como registro tardio, divórcio consensual, reconhecimento de paternidade, guarda de menores, entre outros. 

Com estas ações o Governo do Estado visa promover o resgate da cidadania da população.


O secretário de Relações com a Comunidade e coordenador do evento, Rene Pereira da Costa, destacou a importância e sucesso do programa, ao analisar o número de pessoas presente no primeiro dia da feira. 



Segundo ele, “o Governo do Paraná está no caminho certo ao promover ações que se traduzam em qualidade de vida para todos”.




Fotos: Levy Ferreira

0 comentários:

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST