Reunião com Autoridades definem a Segurança da Avenida Curitiba

Na manhã desta Quarta Feira (18) na sede da ACIP - Associação Comercial e Empresarial de Paiçandu aconteceu uma reunião com autoridades da Policia Militar, Civil e Políticos, juntamente com entidades de representação da cidade de Paiçandu.

Estiveram presentes o comandante do 4°Batalhão, da 3°CIA e do
Pelotão de Paiçandu juntamente com a Policia Civil e entidades
representativas de Paiçandu. Foto: Leandro Oliveira.
Na reunião foi debatida as ações da Policia Militar em operações constantes nos fins de semana na cidade pelo Grupo de Choque do 4° Batalhão de Maringá.
Durante a reunião ficou evidente que a prefeitura municipal da cidade não cumpriu com o seu papel de fiscalizar as irregularidades em bares da extensão da Avenida. Pois a prefeitura tem em mãos o código de posturas e leis evidentes que resolvem a maior parte do problema. Porém até hoje não cumpridas,  fez o compromisso de um prazo de mais 30 dias à  fazer algumas alterações, para que se façam valer. A lei pode ser aprovada através de um decreto assinado pelo próprio prefeito, sem ter a necessidade de passar pela Câmara, porém o legislativo mostrou interesse em participar caso seja necessário. 
Segundo representantes da Vigilância Sanitária,  o Alvará não é permitido o som com shows ao vivo, nestes estabelecimentos, o que os bares contrariam a lei, sem uma fiscalização, a situação fica por impune.
Com a reclamação dos moradores com este problema pela pertubação de sossego do som alto, o Capitão Radamés do 4° batalhão, sugestionou uma convocação com donos de bares assinando uma ata se comprometendo com  a proibição de som nestes locais. A assinatura caberia a presença da PM juntamente com moradores e a prefeitura. Caso os donos de bares negarem a assinatura, os moradores assinam no lugar como testemunha. Cientes do problema, os donos de bares não teria justificativa  de cair fora da responsabilidade.
Ainda foi relatado o som alto na avenida, tráfico de drogas  e os assaltos e furtos em comércios da cidade. Em resposta as reclamações o Sargento Felipe disse que o policiamento está sendo reforçado e que as operações continuam todo o fim de semana. E sobre o som alto cabe a Secretária de Meio Ambiente do Município fazer a fiscalização com o apoio da PM. 
A PM sugestionou a prefeitura, fazer uma cartilha com orientações aos donos de bares e comerciantes. Antes de abrir o próprio negocio estando ciente das leis vigoradas no município. Ao menos a  cartilha deve ser apresentada na próxima reunião, juntamente com as leis do código de posturas.
Já a prefeitura demonstrou interesse a realizar uma operação AIFU - Ação Integrada a Fiscalização Urbana, que a PM predispôs a agendar uma data para a realização.
Esteve presente também na reunião o Capitão Márcio Antonio,  comandante da 3° CIA do 4° Batalhão, este que fala ao Blog pelo vídeo do youtube:



Encerrando a reunião o Capitão Radamés reafirmou o  compromisso de estar enviando equipes de Maringá e região para as operações e reforço nas rondas da cidade de Paiçandu.

2 comentários:

  1. PAIÇANDUENSE disse...:

    A COMUNIDADE AGRADECE O EMPENHO DO CAPITÃO RADAMÉS, DO CAPITÃO MARCO ANTONIO E DO SARGENTO FELIPE, E PARECE QUE A PREOCUPAÇÃO PAROU AQUI, POIS OS OUTROS ÓRGÃOS COMPETENTES ESTÃO DEIXANDO A DESEJAR.
    FALTA BOA VONTADE POR PARTE DE VEREADORES E PREFEITO.

  1. Anônimo disse...:

    É TÃO FÁCIL RESOLVER O PROBLEMA DA PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO EM PAIÇANDU, É SÓ A ADMINISTRAÇÃO FAZER CUMPRIR A LEI 1799 DO CÓDIGO DE POSTURA DO MUNICÍPIO.
    A GARANTIA DOS MORADORES ESTÁ AMPARADA PELA LEI DO CÓDIGO DE POSTURA.

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST