Cartaz de Movimento Gay gera conflitos com a Igreja Católica

Cartaz  gera Polêmica entre o Movimento Gay e Igreja Católica

Um cartaz com a imagem da Catedral e nela um feixe do arco iris (símbolo do movimento LGBT) gerou polêmica neste começo de semana em Maringá. 
O cartaz mostrando o simbolo religioso como cartão Postal da cidade, faz a menção e o convite da Parada Gay  no próximo mês em Maringá. 
Segundo os organizadores do evento, o cartaz fez uma releitura, apontada por um álbum "The Dark Side of the Moon" do Pink Floyde. O álbum original aponta um triangulo, em fundo negro, com um feixe de arco- iris, dando o seu significado sobre as mazelas da vida. O movimento afirma que não está confrontando uma ideologia com a Igreja Católica.
Mas a igreja reagiu, e vai pedir que o Cartaz seja retirado nos meios de comunicação. Isso seja bem provável que aconteça por via judicial. Ainda a Igreja, pelo Arcebispo Metropolitano Dom Anuar Battisti, emitiu uma nota nesta Segunda, que diz:  
1 – A Igreja Católica não tem a pretensão de domesticar a sociedade, impondo-lhe seus princípios e valores.
2 – A Igreja entende-se portadora de uma mensagem de salvação destinada ao verdadeiro bem da sociedade.
3 – A Igreja defende que sua pregação é uma proposta livre, apesar da diversidade social existente, que ela respeita, ainda que nem sempre concorde com todos os modelos de comportamento.
4 – A Igreja afirma que a Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, antes de símbolo de Maringá, é um símbolo religioso da fé da maioria dos maringaenses.
5 – Por essa razão, lamenta o uso dado ao cartaz aludido, que confronta com o pensamento e a opinião religiosa da parcela maior da comunidade maringaense.
A Arquidiocese de Maringá, representando todos aqueles que se sentem ofendidos na sua fé, vem respeitosamente solicitar a retirada do referido cartaz de todos os meios de comunicação.
Invocando de Deus as bênçãos para todos, a fim de vivermos em clima de harmonia e respeito mútuo.
Pois no entanto a polêmica está gerada. O que você pensa sobre...deixe a sua opinião.

3 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    olha a igreja esta certa nao podi usar a imagem da catedral para essa coisa movimento seja ele o que for nada contra esse movinto mas nao dever fazer isso tem que tira sim

  1. Anônimo disse...:

    na minha humilde opinião,ja deixando bem claro,nada contra essa passeata gay, mas francamnte, como eles querem respeito se não se dão ao respeito.primeiro respeite o meu simbolo que sou catolica, depois eles exeigam o respeito a eles.

  1. Anônimo disse...:

    Sou envangélico e não concordo de maneira nenhuma com esse cartaz pra mim é uma fronta a fé dos cristãos católicos falta de respeito é isso ai bispo eu vou + longe tem que mandar pra cadeia para aprender a respeitar os outros não e´porque são gay qualquer que for que fizer isso precisa ser punido um abraço pra todos cató
    licos eu amo vcs em cristo JESUS NOSSO SENHOR E SALVADOR E VCS TAMBEM GAYS MAIS ESTÂO ERRADO EM FAZER ISSO

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST