Após um ano Concessão do Hospital São José não é realizada

Há exatamente um ano atrás Paiçandu vivia uma polêmica na área da saúde e no lixo. Mandando as pressas para a Câmara de Vereadores, a Prefeitura de  Paiçandu queria em regime de "urgência urgentíssima" a aprovação da concessão do Hospital Municipal São José, e cobrar uma taxa através do talão de água, a coleta de lixo na cidade. 
Na época os vereadores estavam de férias e tiveram que entrar em ação as pressas a estes dois pedidos do prefeito.
Bem, na oportunidade foi aprovado a concessão do Hospital Municipal São José, sendo 70% do SUS - Sistema Único de Saúde e 30% da rede particular (de quem tomaria conta). No entanto seria uma ONG (Organização Não Governamental) que poderia pegar o hospital público da cidade, através de uma abertura de licitação. 
Já a taxa de lixo não foi aprovado pelos vereadores, considerando uma taxa abusiva. A taxa foi aprovada depois do recesso do legislativo, derrubando a urgência do projeto.
Se passaram um ano, e nada foi resolvido. Não deram a concessão do hospital municipal São José a nenhuma ONG e a saúde só teve a piorar no ano de 2010.
A pergunta que se descreve é: Porque tanta pressa para aprovar um projeto que dá a concessão de um hospital Público a particular e não houve nada, nestes últimos 12 meses?
Sobre a questão do lixo muito se falou, a população deu sua voz, foi rejeitado o projeto da terceirização e até hoje a Prefeitura paga pelo lixo depositado. 
São fatos, minha gente, juntando entre tantas outras, que deixam a nós moradores indignados  se perguntarem: Que Paiçandu é esse? 
Detalhe: 2012 vem ai, é ano de eleição!.

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    O HOSPITAL SÃO JOSÉ, PRA FICAR BOM TEM QUE ARRANCAR. ESSES QUE SE DIZEM MEDICOS, SUBSTITUIR POR PROFISSIONAIS MÉDICOS, DE VERDADE, O UNICO MEIA BOCA, É O DOUTOR MARCOS. O RESTO É RESTO.

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST