Maioria do demitidos da Friboi é de Paiçandu

                                                            Com informações de Luis de Carvalho

A unidade local da Friboi pertence à maior empresa de processamento de carne bovina no mundo tinha entre os funcionários moradores de Maringá, Doutor Camargo, Floresta, Sarandi, Bom sucesso, Marialva, Itambé e Ivatuba. A maioria no entanto, era de Paiçandu. Hoje é o último dia de trabalho aos funcionários na empresa.
"O fechamento provoca um baque econômico e social em Paiçandu e repete a história de cinco anos atrás, quando foi desativado o frigorifico que funcionava nas instalações do Friboi", afirmou ontem a chefe da Agência do trabalhador de Paiçandu, Inês Reginato.
A preocupação, segundo ela, é que mais de450 dos demitidos residem em Paiçandu e terão dificuldades de recolocação no mercado de trabalho por não existir na região outro frigorífico com condições de absorver pelo menos parte dos profissionais.
"Embora esteja localizado em Maringá, o Friboi era o maior empregador de Paiçandu. Isso significa famílias em risco de enfrentar dificuldades e queda nas vendas do comércio local", estima.
Inês lembra que quando houve o fechamento do frigorifico anterior "a cidade foi duramente afetada". Naquela época, foram demitidas 500 pessoas que moravam em Paiçandu e, de acordo com ela, um  grupo demorou para encontrar recolocação.
Leia mais sobre esta reportagem aqui

0 comentários:

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST