Legislativo de Paiçandu terá sede própria

                                                          Com informações de Luiz de Carvalho

Depois de mais demeio século de emancipação política e de várias vezes ter a Câmara Municipal  ameaçada de despejo, finalmente Paiçandu terá o Legislativo funcionando em sede própria. A obra deverá ser inaugurada dentro de um ano e será inteiramente executada com o dinheiro economizada pela casa.
A construção do prédio foi decidida pelos vereadores no início do ano e inciada há pouco mais de dois meses na Rua Osório Francisco de Farias, em terreno cedido pela prefeitura, ao lado da Agência da Previdência Social.
"Criamos um fundo gestor, para ser abastecido com o dinheiro que a Câmara economizasse", explicou o presidente, Carlos César Farias, o Carlos da Creche (PDT). De acordo com ele, só no primeiro semestre deste ano a economia passou de R$ 500 mil.
"Já pagamos por duas medições e acredito que vamos concluir a obra sem necessitar de recursos de outras fontes", comentou Valdir da Fonseca (PT), que preside o fundo gestor, formado por três vereadores. A previsão é de que o prédio esteja pronto para ser mobiliado por volta de julho do próximo ano.
"É uma vergonha uma cidade igual Paiçandu, com mais de 50 anos de emancipação, ainda ter a Câmara em prédios alugados ou cedidos por outras instituições". ressaltou.
Atualmente o Legislativo de Paiçanduense funciona improvisado em um prédio construído para ser a Casa da Cultura, fato que já provocou ações na justiça e sentenças para que o imóvel seja devolvido à municipalidade.
A sede própria terá inicialmente 13 gabinetes para vereadores e condições para aumentá-los para 17, salas administrativas, locais para reuniões e um plenário para 250 pessoas, em um prédio de 500 metros quadrados de construção.

0 comentários:

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST