Projetos Polêmicos tramitam no Legislativo de Paiçandu

Ontem na Câmara de Vereadores aconteceu uma Sessão Extraordinária às 11:00 da manhã para que os vereadores pudessem dialogar questões pertinentes e polêmicos como o número do aumento de cadeiras na Câmara de Paiçandu e um projeto de lei vindo da Prefeitura para o aumento de Salários a cargos comissionados, conhecidos como CCs, cargos de confiança do prefeito e alguns projetos de leis em votação.
Em relação ao Projeto de lei do aumento de Salários aos cargos comissionários variam de 10% a 50% o aumento pedido para a provação no legislativo. A variação deste aumento depende da função do cargo de cada comissionário. No entanto o prefeito precisa-se regularizar estes cargos a pedido do promotor de justiça.
Em discussão entre os vereadores a Edil Eliana Fuzari enviou um requerimento, aprovados por todos os vereadores, a prefeitura da cidade, requerendo mais informações como a relação de nomes dos servidores comissionários, bem como as atuais remuneração de cada um. E a partir dai continua a discussão e a aprovação ou não nas próximas sessões da câmara.
Acredita -se na esfera do legislativo que  todos merecessem  aumento, não somente os comissionários mas  também os concursados.
Já a situação do aumento de cadeiras que hoje está em 09 passando a 13 cadeiras, quatro cadeiras a mais,  na cidade o projeto de lei pode ser apresentado nas próximas sessões para possível  aprovação do aumento. Mas ainda isso está sendo dialogado entre os vereadores. Sabe se que este aumento é do projeto PEC 58 desde 2008 que dá o direito do aumento das cadeiras no legislativo. Embora os juristas entendem que caso a aprovação seja rejeitada no momento pelos vereadores, os suplentes, eleitos pela população nas próximas eleições, possam recorrer e ganharem a causa com naturalidade, porque já se trata de um projeto aprovado pelo congresso Nacional. No entanto permanece o valor do repasse da prefeitura ao legislativo que é de 7%, isso na nossa cidade gira em torno de 1 milhão e 200 mil reais por ano.    

0 comentários:

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST