Laurindo Palma está de volta a Paiçandu

Os mais antigos ainda reconhecem, Laurindo Palma, 82 anos, pelas ruas de Paiçandu, apesar de ele ter se mudado da cidade há trinta anos. Agora, o homem que foi o primeiro prefeito eleito, entre 1961 e 1965, está de volta. Ele chega com a mudança nos próximos dias, de olho em 2012.
" Quero estar no jogo eleitoral do próximo ano", diz Palma, que está sem partido, e carrega na carteira um santinho da campanha de 1961.
"Laurindo Palma - amigo de todos", diz o papel, com a foto dele, com 32 anos àquela altura, e a sigla do partido, o PSD.
Palma se mudou de Paiçandu nos anos oitenta, morou um tempo em Maringá e depois foi para Campinas. A escolha pela cidade Paulista foi para buscar atendimento médico para sua esposa, Adélia Ferrari Palma, com que teve  três filhas e um filho. Dona Adélia morreu há cinco anos,e seu Laurindo agora está de volta. "O povo está abandonado, temos que fazer alguma coisa pela cidade", justifica.
O politico experiente é animado. ele carrega uma pesquisa que cita o nome dele para prefeito e para vereador. e se empolga com a possibilidade de voltar aos velhos tempos. 
"Politico é igual lobo, perde o pelo, mas não o faro", compara o ex-prefeito. Para o velho lobo da politica de Paiçandu, ainda é tempo de mudança.
"Nossa politica atual é uma vergonha, a grande maioria decepciona a cidade", avalia. 

Laurindo Palma Primeiro Prefeito Eleito de Paiçandu esta de volta
Foto: Rafael Silva
Leia mais em: odiario.com

0 comentários:

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST