Em 1° Votação foi aprovado o aumento do números de vereadores em Paiçandu

A sessão da noite desta Segunda Feira na Câmara Municipal de Vereadores de Paiçandu foi movimentada. Empresários e funcionários e o Presidente da ACIP - Associação Comercial e Empresarial de Paiçandu, Luciano Olivo, esteve presente para explicações sobre o projeto de Lei que dá o aumento do números de cadeiras no legislativo. Pois a  ACIP, é contra o aumento de cadeiras. A própria Associação enviou semana passada uma Moção de Repúdio contra o aumento de vereadores na cidade.
O projeto entrou em pauta e em primeira discussão, ficando em 6 a 1 com a aprovação. A única  contrária ao aumento, foi a vereadora Eliana Fuzari,  já o vereador  Osvaldo Marinho abstenciou-se do voto, e a vereadora Dolores se ausentou da sessão com justificativa. Ficando agora para a 2° votação, que deve ser aprovado com tranquilidade.
Segundo o vereador Anisio Monteschio Junior, não haverá gastos a mais no legislativo, o repasse de 7% continua o mesmo( em torno de 1 milhão e 200 mil reais ano). Mas em contrapartida, com aumento das cadeiras,  não será possível realizar as economias da Câmara, que em dois anos economizou o valor R$ 600 mil reais. Os gastos no mês gira em torno de R$ 127 mil reais.
Atualmente Paiçandu conta com nove vereadores, com a aprovação desta lei, passa a valer mais quatro cadeiras, somando para as eleições de 2012 treze vereadores.
Veja a seguir a Moção de Repúdio em que a ACIP enviou a Câmara:

Clique em cima do documento  para aumentar:







1 comentários:

  1. André disse...:

    Sou a favor do aumento de vereadores desde que não haja aumento nos repasses.
    O fato de aumentar a quantidade de vereadores, aumenta a representatividade, agora, se por ventura o povo não aceitar, é por causa da á representação dos atuais vereadores, ou parte deles, portanto, vai o meu recado, não reeleja ninguem, vamos por vida nova, gente que esteja com vontade de trabalhar.

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST