Repercussão Homoafetiva - Em luta de seus Direitos

A questão homoafetiva está de grande repercussão nos últimos dias no Brasil. Tem político na esfera nacional fazendo cena de ridículo, como o Homofobico e Deputado Federal (PP-RJ) Jair Bolsonaro, chamando atenção e provocando confusão com a Senadora Marinor Brito (PSOL-PA) no Senado Brasileiro. O fato se deu após a reunião da Comissão dos Direitos Humanos e Legislação Participativa na última Quinta Feira (12). Quando a Senadora Marta Suplicy (PT-SP) dava uma entrevista sobre o Projeto de Lei  da Câmara (PLC 122/06) que criminaliza a pessoa que tiver ações ou condutas contra homossexuais. O bate boca entre a Senadora e o Deputado aconteceu porque Bolsonaro se manifestou com panfleto contra a distribuição de Kit Escolares para o MEC, a crianças do ensino fundamental a debater o assunto sobre Homossexualidade e contra a homofobia. No panfleto de Bolsonaro que distribuiu 50 mil cópias no Rio de Janeiro, diz assim: "Querem na escola, transformar seu filho de 06 a 08 anos em homossexual". O Deputado polêmico já têm 04 processos na Corregedoria da Câmara  devido as suas ações de preconceito e racista contra homossexuais. 
No dia 05 de Maio o STJ - Superior Tribunal de Justiça  reconheceu por unanimidade a união estável entre pessoas do mesmo sexo. Na prática os Gays têm o direito de casar no civil, adotar crianças entre outros direitos.
Em relação do reconhecimento do casamento Gay  pelo STJ, não muito longe daqui o Arcebispo Metropolitano de Maringá, Dom Anuar Batistti, na ocasião da  49° Assembléia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, fez declarações com teor preconceituoso e refletindo o pensamento machista. O Arcebispo declarou que a decisão do STJ é "uma afronta à familia" e institucionalizando a destruição da família, afirma o prelado.
"Criando essa norma, essa lei, estaremos institucionalizando a destruição da família. Se torna mais uma vez uma agressão frontal à família que nos sempre defendemos" e ainda: "Não podemos concordar que aí exista uma união matrimônial, porque não existe união  sacramental entre duas  pessoas do mesmo sexo". 
É lamentável que a igreja têm um pensamento medieval sobre este tema e condena de tal modo.  E entristece e envergonha os cidadãos homossexuais de Maringá e região.  Pois vão contra as ações louváveis da Igreja Católica como a Campanha da Fraternidade de  1995 cujo o tema era: "Fraternidade e os Excluídos e o lema: Eras Tú,  Senhor?!  
E ainda vão contra o pensamento do próprio Catecismo da Igreja Católica que na sua doutrina diz sobre os homossexuais: (CIC 2358): " (...) Devem ser acolhidos com respeito, compaixão e delicadeza. Evitar se á pra com eles todo sinal de discriminação injusta. Estas pessoas são chamadas a realizar a vontade de Deus em suas vidas e, se forem cristãs, a unir ao sacrifício da cruz do Senhor as dificuldades que podem encontrar por causa de sua condição." 
A questão é polêmica mais as pessoas homoafetivas estão em busca de seus direitos em defesa da vida. Muitos pensam que ser Gay é viver em um mundo promísculo de desejos desenfreados ao sexo, bebedeiras,etc.. Muito pelo contrário,  os homoafetivos  sejam eles homens ou mulheres são muito carinhosos, amáveis e vivem de forma sadia e com respeito mútuo com seus parceiros fixos e estáveis e acima de tudo felizes. 
Queremos aqui nesta reportagem amenizar o preconceito e abrir novos horizontes e linhas de pensamentos. Que a questão homoafetiva não é uma doença, ou coisa de outro mundo, ou destruição familiar,  mas sim  que seja tratado de igual para igual  e acima de tudo com respeito em uma sociedade moderna. Basta ao preconceito! 

2 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    LEVÍTICO: Capítulo 18 - Versiculo 22:

    "COM HOMEM NÃO TE DEITARÁS, COMO SE FOSSE MULHER; ABONIMINAÇÃO É;"

    ...................................

    LEVÍTICO: Capítulo 20 - Versiculo 13:

    "Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação;(...)".

    Para melhor elucidação, é importante esclarecer que Levítico é o terceiro livro da Bíblia, vem depois do Livro do Êxodo e antes de Números. Faz parte do Pentateuco, os cinco primeiros livros bíblicos, cuja autoria é, tradicionalmente, atribuída a Moisés.

    Sendo assim, vale destacar, que em muito se fala nas Igrejas a respeito dos dez mandamentos. Esses Dez Mandamentos ou o Decálogo é o nome dado ao conjunto de leis que segundo a Bíblia, teriam sido originalmente escritos por Deus em tábuas de pedra e entregues ao profeta Moisés, logo: SE SEGUEM OS 10 MANDAMENTOS, revelados a Moiseis, PORQUE NÃO TERIA VALOR QUANDO MENCIONA QUE DEUS ABOMINA O HOMOSSEXALISMO???

    Com o exposto, não digo e não quero dizer que devemos ser desreitosos ou violentos com aqueles que tem opção sexual diferente do convencional (HOMEM E MULHER), mas, também não concordo e não aprovo esta relação homoafetiva.

  1. A Questão que gira em torno é: O RESPEITO.
    Se todos respeitassem não teriam o preconceito e tanta violência.
    Agora cabe cada um concordar ou não com a questão homoafetiva. Até então vivemos em mundo democrático!
    As vezes pela pessoa nao concordar ela se expressa de forma agressiva ou com palavras "pesadas" sendo que poderia se expor de forma branda e com mais respeito. Jesus perdoou a pecadora pega em adultério. "Atire a primeira Pedra quem não tenha pecado". É por ai..
    Respeito!.

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST